Polícia

Justiça condena trio que assaltou mercado e farmácia em Ouro e Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 18/02/2017 08:30
59307618058a822d30c18a8.18061312.jpeg

O juiz de direito para a Comarca de Capinzal, Daniel Radünz, condenou nesta semana os réus Dolvimar Mantovani, Marciano Batistella e André Souza Duarte ao cumprimento de penas que, juntas, somam 25 anos de cadeia. O trio responde por crime de roubo praticado nos municípios de Ouro e Capinzal.

A sentença estabelece que Dolvimar terá que cumprir 10 anos e 5 meses de cadeia, Marciano 8 anos e 6 meses, e André 6 anos e 8 meses. Com exceção de André, que deve iniciar o cumprimento da pena no regime semiaberto, os demais terão que cumprir a condenação fechados no Presídio de Joaçaba.

Consta na denúncia que em junho do ano passado Dolvimar e Marciano praticaram assalto ao Supermercado R.A. Masson, local onde levaram cerca de R$ 11 mil em dinheiro. Eles estavam com uma motocicleta adulterada, armados com revólver e usando toucas balaclava. No crime, André e um menor de idade ficaram na ponte Irineu Bornhausen para vigiar o deslocamento policial.

Posteriormente, em agosto, Dolvimar e um homem não identificado assaltou a farmácia Farmalife, onde subtraiu R$ 300,00 em dinheiro e dois celulares. Houve a investigação que chegou a autoria do crime. Agora o trio está condenado e a Justiça negou ainda o direito do trio recorrer em liberdade da decisão.

Fonte: Atual FM

Relembre 

Na manhã de quarta-feira, dia 17 de agosto do ano passado, uma operação conjunta entre policiais civis e militares resultou na prisão de três suspeitos de praticar assalto à mão armada no Supermercado R.A Masson, em Ouro e na farmácia Farmalife na Cidade Alta, em Capinzal.

Os mandados de prisão foram cumpridos na cidade de Videira e Capinzal. Além dos meliantes, os policiais apreenderam a motocicleta, possivelmente utilizada no crime, assim como um Revólver Calibre 38 (Taurus) que estava escondido dentro de uma garrafa térmica, munições, capacetes, luva, mochila, toca balaclava, celulares entre outros objetos utilizados na ação.

De acordo com o delegado Deyvid Tranche Lima, foram detidos em Videira: Marciano Batistella, de 23 anos e Dolvimar Mantovani, de 37 anos. Enquanto que em Capinzal foi detido André Souza Duarte.  O trio confessou a autoria do crime.

“Parabenizo o delegado Deyvid, assim como o Setor de Investigação Criminal (SIC) da Comarca que apesar de contar com apenas dois agentes, conseguiram realizar o levantamento que culminou na prisão dos suspeitos. Além da agência de inteligência da Polícia Militar local, que também tem sido de grande apoio para esse trabalho”, destacou Regis o qual afirmou ainda que as operações terão sequência, uma vez que ainda existe um suspeito de ter participado do assalto na farmácia Farmalife, na Cidade Alta.

Confira no link abaixo a entrevista coletiva com os delegados Daniel Regis e Deyvid Tranche Lima e o Sargento Casagrande da 2ª Cia do 26º Batalhão de Polícia Militar de Capinzal.

Assalto Mercado

O assalto no Supermercado R.A Masson, aconteceu no começo da noite de terça-feira, dia 12 de julho de 2016, na Rua Felipe Schmidt, centro de Ouro. Na ocasião, dois meliantes, um deles armado, chegaram no estabelecimento em uma motocicleta e anunciaram o assalto. A dupla utilizava capacete e toca balaclava. 

Segundo informações, no primeiro momento os criminosos renderam os funcionários e exigiram o dinheiro que estava no caixa, e em seguida se dirigiram até a gerência onde estava o empresário Valdovino Pedro Masson. Com arma em punho, o obrigaram a abrir o cofre. A ação durou apenas um minuto, sendo que os meliantes fugiram tomando rumo ignorado. O montante levado não foi revelado. Por sorte ninguém foi ferido.

http://radiocapinzal.com.br/noticias/video-mostra-acao-de-bandidos-que-assaltaram-supermercado-em-ouro/2702

Assalto farmácia

A Farmácia FarmaLife, localizada no Loteamento Lar Imóveis, próximos a BRF, foi assaltada no início da noite de sexta-feira, dia 05 de agosto.

Por volta das 19h, dois homens – um magro e outro gordo - usando roupa preta, toca balaclava e capacete, invadiram o estabelecimento, renderam três farmacêuticas, entre elas a proprietária, e anunciaram o assalto.

Os ladrões exigiram o dinheiro do caixa e os celulares das vítimas e fugiram de moto em direção a SC 467. O prejuízo não foi divulgado.

As imagens das câmeras de videomonitoramento do estabelecimento colaboraram nas investigações. As características da dupla são muito semelhantes aos criminosos que no último dia 12 de julho praticaram assalto a mão armada no Supermercado R.A Masson, no centro de Ouro.

http://radiocapinzal.com.br/noticias/video-mostra-acao-de-dupla-armada-em-assalto-a-uma-farmacia-na-cidade-alta/2840


Enquete