No ar

Programação indisponível

Lacerdópolis sediou Encontro Regional de Jovens Agricultores

Lacerdópolis sediou Encontro Regional de Jovens Agricultores

Lacerdópolis sediou no dia 13 de setembro o Encontro Regional de Jovens Rurais da Região de Joaçaba no Salão Paroquial da Igreja São Francisco das Chagas. O evento contou com a presença de técnicos e jovens dos municípios de Celso Ramos e Zortéa, região de Campos Novos.


O encontro foi realizado pela Epagri, com apoio das prefeituras municipais da região de Joaçaba, principalmente a Prefeitura Municipal de Lacerdópolis; Sicoob Credirio, Sulcredi, Ervateira Charrua, Idol Calçados, Coolacer, entre outras. O objetivo foi aproximar o poder público e os jovens do meio rural promovendo um momento de integração e troca de conhecimentos, além de oportunizar um momento de reencontro entre os jovens.


Uma das ações de destaque da Epagri com esse público é o curso de formação em liderança, gestão e empreendedorismo; hoje chamado de curso de produção, organização e protagonismo com jovens rurais que iniciou em 2012. De lá para cá mais de 2.100 jovens fazem parte desta rica oportunidade de formação, crescimento, empoderamento e construção da sua história de vida.


Durante o evento o tecnólogo em gestão ambiental, eletro-técnico, técnico em segurança do trabalho, bacharel em Direito e proprietário Portalmed, Sidnei Padilha palestrou sobre “Segurança do Trabalho no Campo,” enfatizando os cuidados que os produtores rurais devem ter durante a realização das atividades na propriedade.


Após, o Engenheiro Agrônomo, Almir Kroger, extensionista rural da Epagri no município de Aurora – Regional de Rio do Sul, com especialização em administração de empresas e instrutor na Ação Jovem no Centro de Treinamento da Epagri de Agronômica palestrou sobre “Administração da Propriedade Rural,” chamando a atenção para a importância de fazer cursos de capacitação, anotações, contas e estar bem informado para poder tomar boas decisões que contribuam para o desenvolvimento da propriedade rural.


Depois do almoço de confraternização os alunos do 5º ano do Centro Integrado de Educação de Lacerdópolis – CIEL acompanhados da professora Iarciane Dall'Orsoletta e da diretora, Gisele Dall'Orsoletta apresentaram a música “Que país é esse” composição de Renato Russo – Legião Urbana, música da década de 90, mas que ainda é bem atual em relação ao que o país passa.


A programação reservou ainda o relato de alguns jovens sobre suas experiências após participarem do curso. Entre eles, Marcelo George Poyer, do município de Ouro, que participou da turma de 2014. Ele falou sobre a diversificação de atividades na propriedade e da importância da agregação de valor, no caso a produção de açúcar mascavo.


Os jovens que tiverem interesse em participar do “Curso de Produção, Organização e Protagonismo com Jovens Rurais da Epagri” devem entrar em contato com os extensionistas da Epagri de seu município para saberem maiores informações.


Publicado por: Douglas Varela Data: 28/09/2018 10:40



Principais Notícias

Publicado em 25/06/2019 17:52 por Jardel Martinazzo

Conselho Municipal de Trânsito é empossado em Capinzal

Na tarde desta terça-feira (25), o Prefeito Nilvo Dorini e a Vice-prefeita Noemia Maria Bonamigo Pizzamiglio [...]

Publicado em 25/06/2019 16:19 por Douglas Varela

Profissionais da região recebem capacitação sobre Leis de Incentivo Fiscal

Cada vez mais se fala sobre as formas de incentivar a cultura, a saúde, o esporte e os cuidados com crianças e idosos [...]

Publicado em 24/06/2019 08:42 por Jardel Martinazzo

PRF registra aumento de acidentes e mortes nas rodovias federais de SC no feriadão de Corpus Christi

A Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina encerrou à meia-noite de domingo (23), a Operação Corpus Christi [...]

Outras notícias

Publicado em 25/06/2019 16:45

Meneghini elogia ações de combate a tuberculose e a brucelose no município de Ouro

Na sessão ordinária do Legislativo ourense desta segunda-feira, dia 24, o [...]

Publicado em 25/06/2019 15:10

Ivonei Antonio Dambros cobra a recuperação do acesso ao Ramal Durigon

O vereador Ivonei Antonio Dambros solicitou, por meio de indicação, na [...]

Publicado em 25/06/2019 14:46

Ganzala requer informações sobre a destinação das madeiras retiradas da Ponte Pênsil

A Câmara de Vereadores do município de Ouro aprovou por unanimidade na noite [...]

Publicado em 25/06/2019 06:58

Condenados 38 integrantes de facção criminosa em Canoinhas

Penas pelo crime de organização criminosa variam de quatro a nove anos de [...]

Publicado em 24/06/2019 10:06

Secretaria da saúde realiza palestra para idosos da UNITI

A Secretaria da Saúde, através da Estratégia Saúde da Família, Unidade do [...]

Publicado em 21/06/2019 16:02

Iniciação a Vida Cristã

No sábado (15) as paróquias que estão inseridas no Projeto Sementeira, [...]