Polícia

Ladrões arrombam Copérdia de Zortéa, mas tiveram ação frustrada durante a madrugada / VÍDEO

  • Jardel Martinazzo
  • 06/11/2018 09:15
20783424865be17c9d00f270.31089361.jpeg

A Copérdia de Zortéa foi alvo de arrombamento durante a madrugada desta terça-feira (06). Três elementos foram flagrados pelas câmeras de monitoramento da empresa que fica no bairro Imigrantes.

Segundo o gerente, Joel Baldi, por volta das 4h a empresa responsável pelo sistema de monitoramento acionou após o alarme indicar o arrombamento. Ele entrou em contato com a Polícia Militar de Capinzal e foi informado que a competência é de Campos Novos. Como não teve êxito, foi por conta própria até o local.

Joel lembra que antes de chegar na empresa fez rondas nas imediações com seu carro, sendo que ao avistá-lo os criminosos acabaram se evadindo sem levar nada. Cerca de R$ 100 mil em produtos como fungicidas e inseticidas estavam preparados do lado de fora para serem levados.

As imagens do sistema de monitoramento mostram que os meliantes chegaram ao local por volta da meia noite, quando começaram a planejar o crime. Eles utilizaram uma escada para desativar um dos sensores do sistema de alarme e arrombaram uma janela com grade de ferro.  Porém, foram surpreendidos pelos demais sensores espalhados na empresa. Algumas ferramentas utilizadas na ação foram deixadas para trás.

No começo da manhã a Polícia esteve no local onde fizeram a coleta de dados para a investigação. Até o fechamento desta reportagem ninguém havia sido identificado ou preso.

Fonte e fotos: Rádio Capinzal


Enquete