Geral

Lançado projeto que prevê instalação de câmeras de videomonitoramento em Capinzal e Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 20/03/2017 22:42
38398843458d11ad270c8f3.88987431.jpg

Foi lançado na noite desta segunda-feira, dia 20, na Câmara de Vereadores de Capinzal o projeto para a implantação do novo sistema de videomonitoramento nos municípios de Capinzal e Ouro.

O projeto prevê o funcionamento de pelo menos 18 câmeras de alta resolução que seriam instaladas nos principais acessos e em vários pontos da área urbana das duas cidades.

O encontro contou com a participação as entidades envolvidas nesta ação: Associação Comunitária de Segurança; ACIRP, AMPECO, CDL, CONSEG, Lions Clube, Polícia Civil, Polícia Militar, Prefeituras de Capinzal e Ouro, Sindicato Rural, Sindicadezal e Ministério Público (MPSC).

A meta é captar os recursos necessários junto ao Poder Judiciário para aquisição dos equipamentos que gira em torno de R$ 150 mil. A operação ficaria a cargo da Polícia Militar e a manutenção por parte dos munícipios de Capinzal e Ouro.

Eleição

Após o lançamento do projeto aconteceu a eleição da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG) e da Associação Comunitária de Segurança Pública de Capinzal e Ouro.

A eleição do CONSEG foi por aclamação, isso porque a chapa encabeçada por Elizeu Xavier Correa acabou desistindo de concorrer, ficando apenas a chapa composta por Roselei Vilarino Lira Bonadiman para o cargo de presidente; Olavo Garcia, vice-presidente; Magdala Bazzo, 1° Secretário; Schaiana Cristina da Silva, 2° Secretário.

A chapa é composta ainda por Elizeu Xavier Correa para o cargo de Diretor Social e Assuntos Comunitários, tendo como suplente Nilton da Silva Sobreira; Comissão de Ética e Disciplina, Luiz Carlos de Mattos, Fernanda Padilha e Abel Machado de Mello; Conselho Fiscal, Luiz Guilherme Oliveira, Ênio Jose Paggi e Jaqueline Micheli Coeli; Suplentes, Flavio Luiz Grotto, Roselena Grotto Held, Adriane Salete Baretta Becher e Rosane Espironelo.

A posse está marcada para a próxima segunda-feira, dia 27.

Já a Associação Comunitária de Segurança Pública reelegeu e empossou Abel Machado de Melo para o cargo de presidente; vice-presidente, Luiz Carlos de Mattos; 1º Secretário, Elisangela Bagnolin; 2º Secretário, Magdala Bazzo; Tesoureiro, Roselei Vilarino Lira Bonadiman; Comissão de Ética e Disciplina, Schaiana Cristina da Silva e Nilton da Silva Sobreira; Conselho Fiscal, Olavo Garcia e Elizeu Xavier Correa.

 Fotos -  Rodrigo Mattos 


Enquete