Geral

Leilão de terreno no Distrito de Alto Alegre termina sem vencedor

  • Jardel Martinazzo
  • 05/11/2018 09:46
11000078195be02dcf5c2c80.96763671.jpeg

O leilão do terreno de propriedade do município de Capinzal terminou sem vencedor. Localizado no Distrito de Alto Alegre, o terreno possui pouco mais de 231 mil metros quadrados e foi avaliado em R$ 573 mil, sendo que nenhum lance atingiu esse valor.

Conduzido pelo leiloeiro oficial do município, Leandro Paza, e acompanhado pelo secretário de administração, Ivair Rodrigues, o leilão ocorreu na manhã desta segunda-feira (05) nas dependências da Câmara de Vereadores.

Rodrigues confirmou que um novo leilão deverá ser lançado, provavelmente no próximo ano. Será avaliada a possibilidade de manter o valor, ou, nova avaliação de valores.

“Iremos discutir novamente com a comunidade e também com todos os vereadores para ver a possibilidade de lançar um novo leilão pelo preço já estipulado, ou, fixar um novo prazo e fazer uma nova avaliação. As propostas que tivemos foram inferiores ao valor estipulado e, com isso, o município não tem autorização para vender”, destacou Ivair.  

Aplicação dos recursos

O recurso obtido com a venda do terreno será aplicado na conclusão do ginásio de esportes do Distrito de Alto Alegre. A primeira etapa do ginásio foi executada entre os anos de 2011 e 2012. O projeto inicial, elaborado pela equipe técnica da AMMOC, previa a construção da quadra esportiva, cancha de bocha, sala de reuniões, churrasqueira, copa, cozinha e sanitários.

Além de atender os moradores do Distrito de Alto Alegre e das comunidades vizinhas, também vai oferecer um ambiente adequado para a prática esportiva para os estudantes da Escola Municipal Ivo Silveira.


Enquete