Legislativo

Lindenberg sediou sessão itinerante da Câmara de Vereadores de Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 04/07/2018 09:14
10228461315b3ccb4d3e0554.47952420.jpeg

Na noite desta terça-feira (03) a Câmara de Vereadores de Capinzal realizou na comunidade de Lindenberg mais uma sessão itinerante. A reunião ocorreu no centro comunitário e contou com a participação de aproximadamente 20 pessoas.

Os parlamentares aprovaram por unanimidade o projeto de Lei de autoria do Executivo que suplementa R$ 20 mil para manutenção do Consórcio Intermunicipal da Saúde do Alto Vale do Rio do Peixe - CIS-AMARP. Enquanto que o projeto de suplementação de R$ 450 mil para o Sistema Intermunicipal de Água e Esgoto de Capinzal e Ouro (SIMAE) foi adiado por até uma sessão.

Antes disso, o adiamento foi colocado em votação, sendo que os únicos contrários foram os vereadores Lucas Dorini, Adriano Zocoli e Kelvis Borges. Alguns dos vereadores favoráveis ao adiamento solicitaram maiores explicações quanto a aplicação dos recursos.

Indicações

Os vereadores Carlos Adriano Zocoli e Valmor de Vargas apresnetaram cinco indicações: Solicitaram ao Poder Executivo que realize a pintura da quadra do Ginásio de Esporte da Comunidade de Lindenberg; instalação de uma lombada física, próximo a casa da senhora Alexandra Lourenço de Meira, na localidade de Lindenberg; que seja providenciado o atendimento de um médico pediatra no posto as comunidade, ao menos, uma vez por semana; desobstrução da tubulação que passa próximo ao campo de futebol; que seja disponibilizado um espaço ou a construção de Capela Mortuária na comunidade.

Os vereadores Gilmar Junior da Silveira e Rafael Tonial solicitaram ao Prefeito que promova a construção de uma academia ao ar livre e um parquinho infantil na comunidade do Lindenberg. Silveira pediu ainda que o Executivo verifique a possibilidade de adequar o espaço do refeitório existente na Escola Municipal Carlos Jaime da Rocha ao clima local, pois os alunos estão fazendo suas refeições temporariamente na biblioteca, por conta das intempéries típicas do nosso inverno.

Em conjunto com o vereador Bruno Michel Fávero, Silveira solicitou a revitalização completa do campo de futebol, incluindo o campinho de areia, da comunidade de Lindenberg. Os dois vereadores cobraram que sejam tomadas as providencias necessárias para que a UBS de Lindenberg, funcione o quanto antes e que tenha a disponibilidade de médicos, enfermeiros, dentistas e distribuição de medicamentos.

Pedidos de Informação

Carlos Adriano Zocoli e Valmor de Vargas solicitaram ao Executivo quais ações que serão tomadas no antigo salão comunitário e o campo de futebol, e se pertente ocupar esse espaço ou reformar. Os Edis também questionam a atual situação do projeto técnico da pavimentação asfáltica do trecho que compreende a SERP à Comunidade de Capitel Santo Antônio.


Enquete