Agricultura

Linha Sagrado irá sediar mais uma reunião do plano municipal de atenção à tuberculose

  • Jardel Martinazzo
  • 09/09/2019 09:04
3979903745d76403a0f5c87.48164650.jpg

Foto: Primeira reunião realizada na comunidade de Novo Porto Alegre

O plano municipal de atenção à tuberculose tem continuidade nesta semana com mais uma palestra em Ouro. Na quarta-feira (11) as 19h30min, será realizado o encontro do setor 4, em Linha Sagrado, que abrange ainda as comunidades de Pinheiro do Meio e Linha São Paulo.

O médico veterinário, Renan Hermes, destaca que assim como nas reuniões anteriores, profissionais da CIDASC, Secretaria da Agricultura e Secretaria de Saúde estarão tirando dúvidas dos produtores quanto à tuberculose e explicando sobre as medidas que estão sendo adotadas para a erradicação da doença.

No mês de maio houve a confirmação de três focos da doença e de uma contaminação humana. Desde então foi criado um plano municipal de atenção à tuberculose e dividido o município por setores. A partir da coleta de materiais, houve a confirmação de dois novos focos nos setores 1 e 2, região de Linha Bonita e Novo Porto Alegre.

Durante as reuniões a administração confirmou que está subsidiando parte do custo que os produtores interessados terão para a realização dos exames. Cada produtor irá desembolsar R$ 10,00 por amostragem e o restante é por conta da prefeitura.


Enquete