Polícia

Loteamento Colina implanta a segunda célula do programa Rede de Vizinhos

  • Jardel Martinazzo
  • 17/10/2018 10:35
2067613205bc73b116e2ce2.25612722.jpeg

Com a participação de 16 famílias, foi implantada definitivamente na noite desta terça-feira (16) a segunda célula do programa Rede de Vizinhos em Capinzal. O encontro ocorreu nas dependências do salão comunitário do Loteamento Colina.

As explanações foram feitas pelo comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Capinzal, capitão Cleverson Garcez. Além dos moradores, o grupo de WhatsApp contará com a participação do policial militar Felipe que estará na coordenação, juntamente com o senhor Luiz Carlos de Matos.

A exemplo da primeira célula, criada na comunidade de Engenho Novo, por meio do aplicativo, os moradores poderão compartilhar informações quando algo de anormal ou alguma pessoa suspeita estiver rondando o loteamento.

Programa

O Programa foi instituído pela Polícia Militar de Santa Catarina em 2016. Trata-se de uma estratégia de policiamento pautada na filosofia de polícia comunitária em que uma rede organizada entre comunidade e Polícia Militar reúne vizinhos de uma determinada localidade.

A intenção do programa “Rede de Vizinhos” é que os vizinhos atuem em cooperação, se associem para fomentar parcerias, fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro ou da comunidade. Tudo que aparece de anormal, alguma pessoa ou atitude suspeita deve ser compartilhada entre os moradores.


Enquete