Jornal A Semana

Loteamento Nova Capinzal: um terço da obra está concluído

  • Douglas Varela
  • 03/02/2017 07:00
895680850589373ddd5f129.34069313.jpg

 

Uma das obras habitacionais mais aguardadas pela comunidade capinzalense levará mais de um ano para ser concluída. Iniciada em abril de 2013, a construção das 162 casas do Loteamento Nova Capinzal ainda segue a passos lentos em virtude da mudança no projeto inicial.

O empreendimento era para ser entregue no mês de abril do ano passado, mas a administração precisou refazer o projeto em função das inconformidades, principalmente, ambientais contidas no original.

O empresário Ruites Andreoni Junior, proprietário Sertrex Empreendimentos, empresa responsável pela execução da obra, informou a reportagem da Rádio Capinzal e do Jornal A Semana que até o momento 33,35% da obra já foi concluída, sendo que das 162 casas, 79 já foram levantadas e cobertas.

Dinho explica que para dar início a construção das demais unidades habitacionais, que integram o novo projeto, é preciso a liberação da documentação que está em fase de análise no Cartório de Registros de Imóveis. “A expectativa é que tão logo esta situação seja normalizada para que possamos retomar o ritmo normal da obra”, destacou Ruites. O empresário afirmou que a previsão de término é de aproximadamente um ano e meio.

A reportagem esteve em contato com o Cartório de Registro de Imóveis onde foi repassada informação de que nos próximos dias toda a análise deve ser concluída e posteriormente a documentação será remetida ao Ministério Público. Caso tudo estiver em conformidade à obra poderá ser liberada em sua totalidade.


Enquete