No ar

Programação indisponível

Mãe de jovem baleado pelas costas no Loteamento Parizotto rechaça alegação de legítima defesa

Mãe de jovem baleado pelas costas no Loteamento Parizotto rechaça alegação de legítima defesa

Continua internado no Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba o jovem Lucas Fernando Bortolosso, de 19 anos, atingido por disparos de arma de fogo na madruga de segunda-feira, dia 03, no Loteamento Parizotto.

Em entrevista concedida com exclusividade ao jornalismo da Rádio Capinzal, a mãe do jovem, Sirlei Bortolosso, afirmou que o quadro clínico do filho é crítico, sendo que uma das balas ficou alojada na coluna e atingiu a medula. Os médicos ainda não fizeram a remoção do projétil devido ao risco, sendo que o jovem pode ficar paraplégico. Para amenizar a dor o jovem está fazendo uso de morfina.

Ocorrido

O jovem que trabalhava como ajudante na distribuição de produtos de uma empresa da cidade de Medianeira (PR) relatou que teria chegado de madrugada no município e foram até a casa de um primo do condutor do caminhão para descansar. No momento em que eles estariam fazendo um lanche, acabaram deixando o som do veículo ligado, foi quando o autor dos disparos se deslocou até a casa do vizinho para tirar satisfação a respeito do volume que estaria Alto, onde começaram a discutir e, em determinado momento, houve os disparos.

Sirlei lamenta o fato de que o autor dos disparos tenha alegado à polícia legítima defesa, sendo que ninguém estaria portando nada que poderia lhe ameaçar e, além do mais, o filho foi atingido pelas costas, sem qualquer chance de reação. A mãe afirma que foi o primeiro dia de trabalho do filho e que a intriga entre os dois vizinhos seria antiga, o que pode ter contribuído para o ocorrido. Ela disse que não tem desejo de vingança ao morador que efetuou os disparos, aguarda apenas que a Justiça seja feita.

 Autor

O autor dos disparos se apresentou na tarde de segunda-feira, dia 03, na Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Capinzal na presença do advogado e consigo levou a arma, uma espingarda, utilizada na ocasião. 

De acordo com o delegado, José Sergio de Castilho, o homem alegou que os disparos foram acidentais e ao mesmo tempo por legítima defesa. O morador disse que por volta das 3h foi tirar satisfação por conta do som alto que estava perturbando o sossego, quando um dos jovens teria lhe ofendido. Neste momento o autor retornou para casa, pegou a arma com intuito de intimidar os mesmos, mas devido o alto nível de estresse acabou atingindo os jovens.

Castilho explica que pelo fato do morador ter se apresentado espontaneamente, depois de ouvido ele foi liberado. Uma das vítimas e uma testemunha também prestaram depoimento. Agentes fizeram a perícia e levantamento de dados do local onde aconteceu a tentativa de homicídio. O caso continua sendo investigado.

Relembre

O Corpo de Bombeiros esteve mobilizado na madrugada de segunda-feira, dia 03, para atendimento a dois jovens feridos com disparos de arma de fogo no Loteamento Parizotto, em Capinzal. A ocorrência foi registrada por volta das 3h na Rua Alaor Gramazio Pereira de Lima, nas proximidades do campo municipal.

De acordo com os socorristas, em frente a uma residência foi socorrido o jovem, Lucas Fernando Bortolosso, de 19 anos, o qual apresentava perfurações por arma de fogo na região das costas. Ele referia dores no peito, abdômen e falta de sensibilidade nos membros inferiores, além de dificuldade para respirar. No local também foi socorrido, Gilmar Marcos do Nascimento, de 21 anos, o qual apresentava perfuração de arma de fogo na região na mão (punho).

Após os procedimentos de primeiros socorros as vítimas foram encaminhadas até a emergência do Hospital Nossa Senhora das Dores de Capinzal. Devido a gravidade dos ferimentos, Lucas foi transferido para o Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba onde se encontra internado.


Publicado por: Jardel Martinazzo Data: 12/04/2017 13:21

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 28/04/2017 20:10 por Douglas Varela

Médico é condenado há pouco mais de 2 anos pelas mortes de três pacientes no caso das endoscopias

Terminou por volta das 19h desta sexta-feira, 28, a sessão do Tribunal do Júri no qual estava sendo julgado o médico [...]

Publicado em 28/04/2017 09:47 por Douglas Varela

Achiles Pinho reconduzido a presidência do Sindicato da Construção e do Mobiliário

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis [...]

Publicado em 28/04/2017 07:38 por Jardel Martinazzo

AMPECO realiza assembleia geral e elege nova diretoria - VÍDEO

A empresária Sirlei Hellt Paggi assumiu a presidência da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Capinzal e Ouro [...]

Outras notícias

Publicado em 28/04/2017 09:53

Conselho de Desenvolvimento Econômico autoriza benefícios a empreendedores rurais

 Os membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico reuniram-se na [...]

Publicado em 28/04/2017 09:43

Comunidade de Linha Bonita realizou almoço de confraternização

 A comunidade de Linha Bonita, no interior de Ouro, realizou o almoço de [...]

Publicado em 28/04/2017 09:35

“BALEIA AZUL” O JOGO DA HORA

Considerando que o suicídio na adolescência é um problema que diz respeito [...]

Publicado em 28/04/2017 09:25

GRIPE H1N1

A gripe H1N1, ou influenza A, é provocada pelo vírus H1N1, um subtipo do [...]

Publicado em 28/04/2017 09:17

Novo Horizonte promoveu festa em honra a Santo Expedito

 A comunidade do Loteamento Novo Horizonte promoveu no domingo, dia 23, a [...]

Publicado em 27/04/2017 05:34

Mater Dolorum divulga a VII Semana Pedagógica na Assembleia Legislativa

Com o propósito de divulgar um dos maiores eventos relacionados à educação [...]