Geral

Mãe de jovem baleado pelas costas no Loteamento Parizotto rechaça alegação de legítima defesa

  • Jardel Martinazzo
  • 12/04/2017 13:21
51046787458ee8f23c756f9.26647229.jpg

Continua internado no Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba o jovem Lucas Fernando Bortolosso, de 19 anos, atingido por disparos de arma de fogo na madruga de segunda-feira, dia 03, no Loteamento Parizotto.

Em entrevista concedida com exclusividade ao jornalismo da Rádio Capinzal, a mãe do jovem, Sirlei Bortolosso, afirmou que o quadro clínico do filho é crítico, sendo que uma das balas ficou alojada na coluna e atingiu a medula. Os médicos ainda não fizeram a remoção do projétil devido ao risco, sendo que o jovem pode ficar paraplégico. Para amenizar a dor o jovem está fazendo uso de morfina.

Ocorrido

O jovem que trabalhava como ajudante na distribuição de produtos de uma empresa da cidade de Medianeira (PR) relatou que teria chegado de madrugada no município e foram até a casa de um primo do condutor do caminhão para descansar. No momento em que eles estariam fazendo um lanche, acabaram deixando o som do veículo ligado, foi quando o autor dos disparos se deslocou até a casa do vizinho para tirar satisfação a respeito do volume que estaria Alto, onde começaram a discutir e, em determinado momento, houve os disparos.

Sirlei lamenta o fato de que o autor dos disparos tenha alegado à polícia legítima defesa, sendo que ninguém estaria portando nada que poderia lhe ameaçar e, além do mais, o filho foi atingido pelas costas, sem qualquer chance de reação. A mãe afirma que foi o primeiro dia de trabalho do filho e que a intriga entre os dois vizinhos seria antiga, o que pode ter contribuído para o ocorrido. Ela disse que não tem desejo de vingança ao morador que efetuou os disparos, aguarda apenas que a Justiça seja feita.

 Autor

O autor dos disparos se apresentou na tarde de segunda-feira, dia 03, na Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Capinzal na presença do advogado e consigo levou a arma, uma espingarda, utilizada na ocasião. 

De acordo com o delegado, José Sergio de Castilho, o homem alegou que os disparos foram acidentais e ao mesmo tempo por legítima defesa. O morador disse que por volta das 3h foi tirar satisfação por conta do som alto que estava perturbando o sossego, quando um dos jovens teria lhe ofendido. Neste momento o autor retornou para casa, pegou a arma com intuito de intimidar os mesmos, mas devido o alto nível de estresse acabou atingindo os jovens.

Castilho explica que pelo fato do morador ter se apresentado espontaneamente, depois de ouvido ele foi liberado. Uma das vítimas e uma testemunha também prestaram depoimento. Agentes fizeram a perícia e levantamento de dados do local onde aconteceu a tentativa de homicídio. O caso continua sendo investigado.

Relembre

O Corpo de Bombeiros esteve mobilizado na madrugada de segunda-feira, dia 03, para atendimento a dois jovens feridos com disparos de arma de fogo no Loteamento Parizotto, em Capinzal. A ocorrência foi registrada por volta das 3h na Rua Alaor Gramazio Pereira de Lima, nas proximidades do campo municipal.

De acordo com os socorristas, em frente a uma residência foi socorrido o jovem, Lucas Fernando Bortolosso, de 19 anos, o qual apresentava perfurações por arma de fogo na região das costas. Ele referia dores no peito, abdômen e falta de sensibilidade nos membros inferiores, além de dificuldade para respirar. No local também foi socorrido, Gilmar Marcos do Nascimento, de 21 anos, o qual apresentava perfuração de arma de fogo na região na mão (punho).

Após os procedimentos de primeiros socorros as vítimas foram encaminhadas até a emergência do Hospital Nossa Senhora das Dores de Capinzal. Devido a gravidade dos ferimentos, Lucas foi transferido para o Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba onde se encontra internado.

Enquete