Religião

Mais de 2 mil fiéis participaram da Procissão na Sexta Feira Santa - Vídeo

  • Douglas Varela
  • 14/04/2017 20:24
122209981158f15dae933369.01369683.jpg

A Semana Santa teve seu início no Domingo de Ramos, com a entrada de Jesus em Jerusalém.

Uma semana intensa de orações, tendo continuidade na terça feira com a celebração penitencial na Igreja Matriz São Paulo Apóstolo, na quarta feira, membros das pastorais acompanharam os freis até a Paróquia de Campos Novos, onde foi celebrada a Santa Missa do Crisma com a benção dos Santos Óleos, presidida pelo bispo Dom Frei Mário.

A Quinta Feira Santa com Instituição da Eucaristia e Missa do Lava Pés, dando início a adoração ao Santíssimo Sacramento que ficou exposto durante toda a madrugada, durante todo período com grupo de orações, as 09h da manhã da sexta feira aconteceu a Celebração da Misericórdia e as 15h  Celebração da Paixão e Adoração a Cruz, na Igreja Matriz.

Sexta feira Santa ou “Sexta feira Maior”, é marcada por celebrações em toda comunidade paroquial e tem como ponto alto a Procissão do Senhor Morto acompanhado por Nossa Senhora das Dores, pelas ruas centrais de Ouro e Capinzal.

Como aconteceu em anos anteriores a procissão teve seu inicio na Praça Pio XII em Ouro com a encenação de Jesus no Horto das Oliveiras, preparada pela equipe do Bairro Nossa Senhora dos Navegantes, cerca de 2 mil pessoas participaram da procissão que teve seu encerramento em frente a Igreja Matriz São Paulo Apóstolo com a encenação da última estação feita pela Pastoral da Juventude.

O Pároco Frei Emerson Orane afirmou que a semana foi de muita oração e com grande participação dos paroquianos, maior que no ano anterior.

A programação tem continuidade neste sábado as 08h da manhã com a Solenidade de Maria, sob a responsabilidade das  Irmãs Servas de Maria Reparadores, as 19h Missa Solene da Ressurreição do Senhor com a bênção do fogo e da água .

No Domingo as 05h30, em frente da Igreja Matriz haverá a celebração da Santa Missa, bem como as 09h e as 19h como acontece todos os domingos.

Confira o vídeo da procissão:

 

 

 


Enquete