Jornal A Semana

Mais de 600 participantes no III Encontro da Família Masson em Linha Carmelinda

  • Douglas Varela
  • 14/09/2018 09:44
18878134715b9a6831105a99.60527612.jpg

A comunidade de Linha Carmelinda, interior de Ouro, foi palco do III Encontro da Família Masson. Mais de 600 descendentes de Giovanni Biaggio Mazzon (João Masson) e Plácida Agostini Masson.


Os participantes foram recepcionados com um delicioso café da manhã. Às 10h30min uma calorosa acolhida de todos os participantes com cantos e, em seguida, uma celebração para louvar e agradecer ao Senhor por mais ente encontro. Às 12h o almoço com um delicioso churrasco, seguido do sorteio de brindes.


As famílias tiveram a oportunidade de desfrutar de um lindo cenário para as fotos que eram reveladas em seguida.
Os objetivos do III Encontro mais uma vez foram alcançados com uma participação bastante expressiva dos familiares provindos de diversas comunidades e localidades de Santa Catarina como: Ouro, Capinzal, Zortéa, Piratuba, Jaborá, Chapeco, Florianópolis, Laurentino, Gaspar, entre outros.

Também compareceram participantes de Curitiba (PR) e do Rio Grande do Sul somando em média mais de 600 participantes no evento.
O encontro contou com participação especial do Grupo Piccola Itália Del'Oro que animou os cantos da celebração em idioma italiano (dialeto Vêneto) no intuito de resgatar e manter viva a cultura dos antepassados italianos.


De modo geral, o Encontro foi avaliado como muito positivo, bem organizado e favoreceu o encontro, reencontro dos familiares. Alguns vieram pela primeira vez e estavam felizes por estarem conhecendo parte da história das origens e outras pessoas da família.


A comissão organizadora agradece a comunidade de Linha Carmelinda que sediou e organizou o evento, de modo especial, a Elone Masson e familiares que muito se empenharam e, juntamente, com a Ir. Nilce Masson pensaram em cada detalhe do evento.


Enquete