Cultura

Mais de 800 pessoas já visitaram a exposição do artista piratubense José Peri

  • Douglas Varela
  • 17/03/2017 08:07
61713907858cbc49cefa774.11631271.jpg


O arista plástico José Peri de 42 anos, desde o ultimo dia 06 março está expondo suas obras na Casa da Cultura de Piratuba. O artista que já pintou 388 obras é natural de Piratuba e nasceu com uma deficiência física onde braços e pernas não se desenvolveram completamente, como não podia correr e brincar como as outras crianças, Peri passava seu tempo brincado com lápis de cor e canetas esferográficas, manifestando desde cedo sua aptidão e talento para a pintura.

Mais de 800 pessoas já visitaram a exibição das obras, que acontece até sexta - feira dia 17. Nesta quarta – feira 15, aconteceu um momento muito especial, que foi a presença do artista José Peri na exposição. Na oportunidade o prefeito municipal Olmir Paulinho Benjamni – Bile prestou uma homenagem a Peri, com uma placa intitulada "Cidadão Exemplo de Piratuba". 

O prefeito na oportunidade declarou que "é um privilégio Piratuba ter um artista desta qualidade, estaremos viabilizando mais exposições e apoio para a divulgação de suas obras".

José Peri recebeu a homenagem das mãos do prefeito e na ocasião expressou sua alegria em uma palavra "felicidade", também agradeceu e deixou registrado que a obra que pintou que mais gosta e o quadro do seu pai e de sua mãe, que desde seu nascimento se dedicam a ele, dando todas as condições necessárias para a sua qualidade de vida.

Paulo Schuch
Ascom - Piratuba



 


Enquete