Esportes

Mali garante título no primeiro campeonato de futebol suíço entre Africanos

  • Jardel Martinazzo
  • 05/02/2018 17:59
3288962495a78ba95d30de3.31567621.jpeg

Há algum tempo o futebol deixou de ser o esporte preferido apenas dos brasileiros e se tornou uma das modalidades esportivas mais apreciadas no mundo. Além de ser uma importante atividade física, o jogo é um grande aliado na socialização das pessoas, independente de sua cor ou raça, crença ou religião.  

Foi justamente com estas percepções que surgiu a ideia em realizar um campeonato de futebol suíço entre Africanos que há alguns anos passaram a fazer parte da sociedade capinzalense.  A primeira edição envolveu representantes dos países de Mali, Haiti, Serra Leoa e Togo. O evento foi coordenado pelo professor de educação física, Moises Lopes (Bruxo).

A primeira etapa ocorreu no final do ano passado quando foram definidos os finalistas que se enfrentaram no último sábado (03), na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito. Pela disputa de terceiro e quarto lugar a equipe do Haiti derrotou Serra Leoa pelo placar de 4 a 2. Na grande decisão, Mali superou Togo, de virada, por de 3 a 2 e garantiu o título da competição.

 “Há vinte anos que milito no esporte capinzalense foi uma oportunidade ímpar que tive de, voluntariamente, colaborar na organização deste evento que proporcionou mais do que o esporte e, sim, a socialização dos estrangeiros que residem em nosso município”, destacou Bruxo o qual confirmou uma nova etapa ainda para este ano e, possivelmente, com mais equipes.


Enquete