No ar

Paróquia São Paulo Apóstolo

Santa Missa

19:30 - 20:29 com Paróquia São Paulo Apóstolo

No ar - Santa Missa Ouça ao vivo

MARKETING MULTINÍVEL

MARKETING MULTINÍVEL

O marketing multinível (MMN) ou marketing de rede é um modelo de vendas em que um revendedor ganha uma participação nos lucros obtidos por ele e por sua rede de revendedores. Assim, os ganhos podem vir de vendas diretas ou recrutamento de novos vendedores.

Essa é uma das variações mais polêmicas das áreas de marketing e vendas: Mas por que essa polêmica existe? É que, normalmente, quem pratica o marketing de rede defende o modelo. Muitos, inclusive, chegam a ser bem insistentes quando apresentam o plano e convidam outras pessoas. Quem já trocou uma ideia com os revendedores mais engajados das empresas Hinode e Herbalife podem ter tido má impressão desse tipo de marketing; Aliado ao desconhecimento e a desconfiança, acaba gerando uma rejeição significativa ao marketing multinível, um modelo de vendas em que um revendedor ganha uma participação nos lucros obtidos por ele e por sua rede de revendedores.

Trata-se, também, de uma modalidade de venda direta, que se baseia no contato pessoal entre vendedores e clientes para comercializar produtos e serviços – Mary Kay é um exemplo clássico de empresa que opera nesses moldes.

Esse modelo foi criado na década de 1940, nos EUA, marcando a evolução das tradicionais vendas diretas, que trata do ganho individual de comissões.

É uma oportunidade de ascensão, em que o vendedor se torna um líder ou um gerente de vendas, e amplia os ganhos. Ele deve atender sua clientela normal (gerando lucro direto) e atrair novos vendedores para a sua rede (conseguindo um lucro indireto, por meio da comissão residual). É necessário oferecer suporte, treinamentos, orientações, premiações, enfim motivar os revendedores.

No final, tanto esforço é recompensador, já que o empenho da equipe resulta em lucro. As principais vantagens desse modelo são: autonomia de trabalho, suporte de grandes empresas/marcas, modelo escalável de ganhos. E as principais desvantagens são: investimento inicial considerável e criação de redes em longo prazo.

Marketing multinível e pirâmide são a mesma coisa? Essa talvez seja a principal polêmica, mas são formatos bem distintos... Além de serem ilegais no Brasil, os esquemas de pirâmide não existem produtos ou serviços sendo comercializados para quem está de fora da pirâmide, o lucro é obtido somente com a entrada de novos integrantes no esquema, as pirâmides possuem prazo de validade. Para se ter uma ideia do perigo das pirâmides, basta recordar do famoso caso da Telexfree.

O modelo escalável de ganhos é a principal característica do marketing de rede, exemplos de marcas bem sucedidas são: Amway, Jequiti e Herbalife. A melhor parte do marketing multinível é que o ganho é proporcional à produtividade.

(Informações Marketing de Conteúdo)


Publicado por: Douglas Varela Data: 19/10/2017 11:13

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 21/04/2018 11:50 por Jardel Martinazzo

Ônibus da Catarinense é assaltado e 40 passageiros trancados no bagageiro

Um ônibus da empresa Catarinense que fazia a linha Florianópolis a Foz do Iguaçu foi alvo de bandidos na rodovia SC [...]

Publicado em 21/04/2018 11:49 por Jardel Martinazzo

PM e BOPE prendem suspeito de homicídio a policial do BOPE do Paraná em Campos Novos

A Policia Militar de Campos Novos com apoio da RONE- Subdivisão do BOPE do Paraná (PR), que resultou na prisão na [...]

Publicado em 21/04/2018 08:43 por Jardel Martinazzo

Bombeiros combatem princípio de incêndio em aviário no interior de Capinzal

Um princípio de incêndio em aviário mobilizou o Corpo de Bombeiros no começo da tarde desta sexta-feira, dia 20, na [...]

Outras notícias

Publicado em 20/04/2018 07:59

Claudir Duarte pede a recuperação de estradas do interior

O vereador Claudir Duarte apresentou indicação na última segunda-feira, dia [...]

Publicado em 20/04/2018 07:51

Meneghini propõe Moção de Aplauso a todas as candidatas inscritas no Concurso da Rainha e Princesas de Ouro

A Câmara de Vereadores de Ouro aprovou na terceira sessão ordinária do mês [...]

Publicado em 20/04/2018 07:24

Vereadora Elone Masson solicita a limpeza do riacho que inicia no Bairro Kleinubing e deságua no Rio do Peixe

Na última sessão do Legislativo ourense, realizada na segunda-feira, dia 16, [...]

Publicado em 16/04/2018 08:11

AEP Termas de Piratuba Futsal vence duas partidas em casa

As equipes adulta e a Sub-18 jogaram no final de semana As duas equipes da AEP [...]

Publicado em 14/04/2018 11:20

LULA, PT e JUSTIÇA!

A semana que passou ficará no registro da História, especialmente do [...]

Publicado em 14/04/2018 11:17

PREOCUPE-SE COM NOSSA “CASA”...

O Dia Nacional da Conservação do Solo é comemorado anualmente em 15 de [...]