Jornal A Semana

Marlo Matielo - Opinião / NOVO SECRETÁRIO / REUNIÃO DESCENTRALIZADA / BR 282 / FUNDAM 2 / BALSA DE VOLTA GRANDE

  • Douglas Varela
  • 23/06/2017 10:39
232284891594d1a92e50cb8.46665832.jpg

NOVO SECRETÁRIO

Fontes ligadas à Administração Municipal indicam que o prefeito Nilvo Dorini deve nomear nesta semana o novo secretário de administração e finanças. Ivair Lopes Rodrigues é o nome escolhido para a função. Desde o início do mandato, o advogado Hilário Chiamolera acumula o comando da pasta com outras funções estratégicas dentro do Executivo municipal. Ivair tem 32 anos, reside em Piratuba, é formado em Turismo e desde janeiro responde pelo Controle Interno. Antes de atuar em Capinzal, ele foi secretário de Turismo e de Administração na Prefeitura de Piratuba.   

REUNIÃO DESCENTRALIZADA

O Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) agendou para a próxima segunda-feira, dia 26, mais uma reunião descentralizada. A partir das 19 horas, os trabalhos estarão concentrados no Ginásio de Esportes do Loteamento Parizotto. Além da análise das correspondências deixadas nas caixinhas do CONSEG, a sociedade parizottense terá a oportunidade de debater com o Tenente Garcez, comandante da Polícia Militar, e com Delegado José Sergio de Castilhos, as questões relacionadas à segurança pública que mais preocupam a população. No mês passado a reunião do CONSEG foi realizada no Loteamento Colina. 

BR 282

A BR 282, entre Lages e São José do Cerrito, foi parcialmente liberada para a passagem de veículos leves na tarde de segunda-feira, dia 19. A rodovia estava bloqueada desde o final do mês de maio quando uma grande quantidade de terra deslizou sobre a pista. De acordo com o DNIT e a Polícia Rodoviária Federal o trânsito está liberado em apenas uma pista, no sistema siga e pare, apenas para automóveis de passeio. 

FUNDAM 2 

Raimundo Colombo estará em breve na região meio oeste. O objetivo da vinda do governador não está relacionada a assinatura da ordem de serviço para a retomada das obras da SC 467, entre Ouro e Jaborá, ou a construção do Centro Cirúrgico do Hospital Nossa Senhora das Dores, mas sim ao lançamento do FUNDAM 2. O Fundo de Apoio aos Municípios injetará R$ 700 milhões na economia do Estado a partir do segundo semestre – R$ 100 milhões a mais que na primeira edição. Os recursos poderão ser aplicados em obras prioritárias, veículos e equipamentos. Cientes da “bolada” que está por vir, os prefeitos do baixo vale do Rio do Peixe já começam a definir as prioridades.

BALSA DE VOLTA GRANDE

A balsa que realiza a travessia no Rio Uruguai entre a comunidade de Volta Grande (Zortéa) e Machadinho (RS) retomará as atividades na próxima semana. A informação foi confirmada pelo prefeito Alcides Mantovani que recentemente esteve em Florianópolis intercedendo junto aos órgãos oficiais para que a situação seja normalizada. Mantovani lembra que a embarcação de propriedade do município está sob comodato e teve a travessia temporariamente suspensa depois que a Capitania dos Portos (Marinha) constatou a falta de alguns equipamentos de segurança como coletes, extintores, sinalizações, além de dados técnicos e documentação. 


Enquete