Jornal A Semana

Marlo Matileo - CONTORNO VIÁRIO / CARROS NOVOS / PAI DA CRIANÇA

  • Douglas Varela
  • 16/06/2017 15:38
5085372235944260e281bb4.44006523.jpg

CONTORNO VIÁRIO 

O Consórcio Vias do Vale retomou nesta semana as obras do Contorno Viário de Capinzal e Ouro. As atividades estavam suspensas desde o final do mês de maio por conta da chuva incessante que atingiu a região. A abertura da estrada por onde passará a rodovia está na reta final enquanto que a construção da ponte sobre o Rio do Peixe ainda depende de um estudo técnico. A vistoria do calculista será realizada assim que o volume das águas baixar para um patamar aceitável. A dúvida que persiste é se o pilar central que resistiu a fúria das águas oferece risco ou será mantido. Resta saber o impacto que essa parada não programada terá no prazo final para a entrega do empreendimento. 

CARROS NOVOS

Informações obtidas com exclusividade pelo Jornal A Semana indicam que o volume de vendas de veículos novos em Capinzal e Ouro se manteve estável nos primeiros cinco meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. De 1º de janeiro a 31 de maio de 2017 foram emplacados em Capinzal 114 automóveis de 12 diferentes montadoras. No ano passado, no mesmo período, o número de emplacamentos foi de 115 de 12 montadoras. No município de Ouro, de janeiro e a maio 30 veículos novos foram emplacados contra 36 em 2016. As vendas, ao que tudo indica, estão começando a melhorar e a aposta é para os carros com custo mais elevado. 

PAI DA CRIANÇA

Algumas nomeações recentes não soaram lá muito bem a ponto de não se saber quem foi o “pai da criança”. Antigamente os políticos se apressavam para informar o eleitorado quando conseguiam emplacar alguém na administração pública. A portaria nem bem tinha saído e a liderança já tinha se pronunciado através dos veículos de comunicação. Era questão de status, de poder. Mas parece que os papéis estão se invertendo. Como ninguém assumiu a paternidade – nem o vereador e nem o partido – foi o próprio nomeado que se intitulou dono da pasta. 

 


Enquete