Coronavírus

Máscaras produzidas no Presídio Regional de Joaçaba beneficiam Hospital e bombeiros voluntários de Caçador

  • Marlo Matielo
  • 16/05/2020 16:40
21287883595ec042bb36ba89.05703431.jpg

Como resultado da parceria realizada entre o Presídio Regional de Joaçaba e o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) para a fabricação de máscaras de proteção contra o COVID-19, neste sábado, dia 16, foram entregues ao Hospital Maicé e aos Bombeiros Voluntários de Caçador, 200 unidades produzidas pelos reeducandos do Presídio - 100 para cada entidade - confeccionadas em TNT duplo. 

Inicialmente a produção atendeu a demanda interna e na sequência estão sendo entregues a entidades beneficentes que delas necessitam, hoje atendendo estas duas importantes entidades que tanto auxiliam as pessoas na cidade de Caçador. 

A ação está incluída nas medidas de proteção e prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid19), adotadas pelo Presídio Regional de Joaçaba, juntamente com a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), atendendo as determinações do Governo do Estado e das autoridades sanitárias e assim auxiliando nesse momento em que o mundo atravessa essa pandemia. 

Participaram da entrega o Diretor do Presídio Regional de Joaçaba, Ronaldo Cavichioli, o Chefe de Segurança Jorge Clair Scussiatto, os Agentes Penitenciários (AGEPENs) Joelson Tavares Palaoro e Oldenei Martinazzo, além do Comandante do Corpo de Bombeiros de Caçador, da Diretora do Hospital Maicé e dos representantes do Jeep Club de Caçador e o Gerente do Presídio Regional de Caçador, Wilton Lazarotto.

Recentemente, máscaras de proteção produzidas pelos reeducandos do Presídio de Joaçaba foram doadas ao Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) de Capinzal.  

 


Enquete