No ar

Programação indisponível

Mater Dolorum confirma as atrações da 8ª Semana Pedagógica; evento terá stand-up comedy com Diogo Oliveira

Mater Dolorum confirma as atrações da 8ª Semana Pedagógica; evento terá stand-up comedy com Diogo Oliveira

A Escola de Educação Básica Mater Dolorum confirmou nesta segunda-feira (08) as atrações da VIII Semana Pedagógica. Sob o tema "Competências Globais para um Ensino Inovador e Integral" o evento seguirá os mesmos moldes das edições anteriores com a participação de palestrantes renomados.

A diretora do educandário, Giana Martins, confirmou para esta edição: Moacir Gadoti, Cleyton Passos, Claudiane Quaglia, José Carlos Libâneo, Marta Relvas, Eduardo Shinyashiki e Ronis Vila Verde. A programação nos dias 10 e 11 de maio no Centro Educacional Prefeito Celso Farina terá ainda um stand-up comedy com Diogo Almeida.

Moacir Gadoti: Professor da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP) desde 1991 e diretor do Instituto Paulo Freire em São Paulo. Doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Genebra na Suíça. Ele estará abordando o tema: Os Desafios Pedagógicos da Educação no Século XXI.

Cleyton Passos: Máster em Programação Neorolinguística e Coaching. O profissional uniu seu talento de ator e contador de histórias para fazer de suas palestras um verdadeiro show com utilização de bonecos como instrumentos de ilustração. Tema: O Poder da Ludicidade na Educação.

Claudiane Quaglia:Possui graduação em Psicologia pela Universidade Nove de Julho - UNINOVE e Pedagogia pela Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino. Ela abordará: A Dicotomia entre o Querer e o Fazer. Na oportunidade lançará o livro -  Formação Integral do Educador.

Jose Carlos Libâneo: Intelectual, educador e escritor brasileiro e muito conhecido no meio educacional do país pelas profundas contribuições teóricas que produz na área. Graduou-se em Filosofia na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro. Libâneo abordará: Prática de Ensino em um Contexto de Mudanças.

Marta Relvas: Doutora e Máster em Psicanálise, Neuroanatomista, Neurofisiologista, Psicopedagoga e especialista em Biotética. Tem formação e certificação internacional em educação na abordagem Reggio Emília na Itália. Estará abordando a temática: Que cérebro e esse que chegou à escola? Bases neurocientíficas da aprendizagem.

Eduardo Shinyashiki: Consultor organizacional, escritor, conferencista nacional e internacional, especialista em desenvolvimento das competências de liderança. Ele estará abordando o tema: Competências Socioemocionais na Educação – Integração entre o Sentir e o Apreender.

Ronis Vila Verde: Escritor, poeta e pesquisado em literatura e educação que estará tratando sobre: Desafios na Inovação da Educação.

Giana explica que devido à condição financeira, dificilmente será possível um show musical nesta edição. No ano passado a atração foi o cantor e compositor Oswaldo Montenegro que interpretou suas consagradas canções.


Publicado por: Jardel Martinazzo Data: 09/01/2018 06:18

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 19/01/2019 20:07 por Marines Delazari Varela

Polícia Militar apreende pequena quantidade de droga no centro de Capinzal

A Polícia Militar apreendeu uma pequena quantidade de droga na tarde deste sábado (19), na área urbana de [...]

Publicado em 19/01/2019 14:56 por Marines Delazari Varela

Acidente com danos materiais no centro de Ouro

A Polícia Militar atendeu a um acidente de trânsito neste sábado (19), por volta das 11h50min na Rua Felipe Schmidt [...]

Publicado em 19/01/2019 10:28 por Jorge Soldi

Acampamento da Barra do Leão começa na segunda feira, dia 21

Começa na segunda feira, dia 21, a 30ª edição do Acampamento do Distrito da Barra do Leão, no interior de Campos [...]

Outras notícias

Publicado em 19/01/2019 10:05

Segue a venda de fichas de assados e cucas da festa de São Paulo Apóstolo

Continua na manhã deste sábado (19) a venda de churrasco suíno (R$ 25,00) e [...]

Publicado em 18/01/2019 13:32

Bovino de aproximadamente 400 quilos morre ao ser atingido por raio no interior de Ouro

Uma vaca leiteira, pesando entre 380 e 400 quilos, morreu na noite desta [...]

Publicado em 18/01/2019 10:13

A SUPREMA INSEGURANÇA JURÍDICA

Durante muitos anos, discutiu-se, na comunidade jurídica nacional, se as [...]

Publicado em 18/01/2019 09:41

A ilusão de que somos imortais

O ano mal iniciou-se e já ouvi inúmeras pessoas dizendo “o tempo está [...]

Publicado em 18/01/2019 09:34

A LEVEZA DO CORPO ENTRE ÍNDIOS E ÍNDIAS MBYA-GUARANIS

Estive me lembrando nestes dias sobre um dos aspectos da minha pesquisa de [...]

Publicado em 18/01/2019 08:52

PRAIA IMPRÓPRIA PARA BANHO?

Cidades banhadas pelo mar são o destino de férias favoritos da maioria das [...]