Educação

Mater Dolorum realiza a II Semana de Arte Moderna

  • Jardel Martinazzo
  • 20/09/2018 09:25
6925062205ba3a03db029c8.03378622.jpeg

A Escola de Educação Básica Mater Dolorum realiza a II Semana de Arte Moderna. A abertura ocorreu na manhã desta quinta-feira (20) com uma apresentação teatral que procurou reproduzir como foi a primeira Semana Arte Moderna em 1922.

Conforme a professora Cleciane Calegari, a atividade envolve todos os alunos do ensino fundamental e ensino médio regular e integral. Os trabalhos e as apresentações culturais são baseadas em tudo que foi estudado em sala de aula com relação as vanguardas e o modernismo.

Durante a tarde segue as exposições dos trabalhos que podem ser conferidos pela comunidade em geral. 

Semana de Arte Moderna

A Semana de Arte Moderna também chamada de semana de 22 ocorreu em São Paulo entre os dias 11 de fevereiro de 1922 no teatro municipal. Cada momento trabalhou um aspecto cultural: pintura; escultura; poesia; literatura e música. O evento marcou o início do Modernismo no Brasil e tornou-se referência no século XX.

Este movimento representou uma verdadeira renovação da linguagem, na busca de experimentação, na Liberdade criadora da ruptura com o passado até o corporal, pois a arte passou da Vanguarda para o Modernismo.

Assim como na época, a escola Mater Dolorum apresenta nesses dias novas ideias e conceitos artísticos, exposição de trabalhos, declamações teatros, e explicações, dentre outros.

“Todos os profissionais da escola estão envolvidos há semana em um com trabalho integrado para e o evento seja um sucesso e proporcione principalmente muito conhecimento para todos os estudantes e comunidade”, comentou a diretora Giana Martins.

Fotos - Douglas Varela


Enquete