Educação

Mater Dolorum realiza etapa escolar da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

  • Jardel Martinazzo
  • 31/03/2018 10:55
3031164585abcca7aa6b558.60297990.jpg

Escolas da rede pública de ensino se mobilizam para a etapa escolar da V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, que se insere no contexto do 8º Fórum Mundial da Água, realizado na semana passada em Brasília. A conferência é uma iniciativa do Ministério da Educação e Cultura e é realizado em todas as escolas do país.

A Escola de Educação Básica Mater Dolorum foi uma das escolas de Capinzal que cumpriu sua etapa e elegeu os alunos José Gabriel da Luz de Mattos, do 7º ano, e Eduardo Holetz, do 9º ano, como delegados que representarão o educandário na etapa regional no dia 17 de abril em Joaçaba. O processo terá ainda a etapa estadual e nacional.

A professora Dulcemari Vidi Silva explica que a escola possui um projeto de sustentabilidade que envolve todos os estudantes e aborda assuntos prioritários, em conjunto com ações do COM-VIDA. Com o slogan “A Água é uma questão de sobrevivência no futuro” a programação foi desenvolvida nesta quarta-feira, dia 28.

A atividade foi marcada por uma palestra ministrada pelo professor Leonardo Henrique Oliveira, Dr. em Engenharia Ambiental que falou sobre “Uso Sustentável da Água”. Outro momento foi uma apresentação teatral onde os alunos fizeram uma releitura do clássico Chapeuzinho Vermelho.

“O objetivo desta atividade é a sensibilização das famílias que fazem parte da comunidade escolar sobre a importância de ações de sustentabilidade para que possamos garantir a sobrevivência da água no futuro”, destacou Dulcemari a qual acrescentou que o educandário dará continuidade com um projeto de pesquisa voltado para o esgoto líquido produzido, tanto pela escola como no seu entorno.

 


Enquete