Jornal A Semana

MÊS MARIANO

  • Douglas Varela
  • 05/05/2017 07:23
2010067485590c52c06e8ee9.06455969.jpg

Como é bom ter uma mãezinha querida que nos protege, que intercede por todos nós a todo momento e em todas nossas necessidades. Quero partilhar com você as lições que Nossa Senhora me ensina. Vamos lá:
HUMILDADE – mesmo sendo a mãe do salvador, ela canta no seu hino de louvor que “o Senhor fez grandes coisas na humildade de sua serva”. Nem sequer ela se dá o direito de chamar-se de filha, mas de serva. Eu preciso cultivar a cada dia esta atitude de simplicidade, de ser pequeno, ser eu mesmo, sem precisar pisar em ninguém, desprestigiar ninguém para me sentir melhor e mais eu mesmo.
DISPONIBILIDADE – Mesmo tendo seu ideal de vida, ela foi capaz de renunciá-lo para colocar-se a disposição do projeto e do chamado de Deus, respondendo com confiança e alegria ao anjo “Eis me aqui, faça-se em mim segundo a tua palavra”. Isto me faz rever algumas atitudes de querer decidir sozinho, achar que tudo o que eu quero desejo para mim seja o melhor e o caminho que Deus me quer. Dai-me senhor a disponibilidade mariana para aceitar que o teu projeto seja a luz para o meu caminho, e que eu esteja atento para o teu chamado a cada dia.
SENHORA DAS DORES – imaginemos uma mãe vendo seu filho ser condenado, açoitado, coroado de espinhos, crucificado, transpassado sem ter nenhuma culpa, sem ter dado nenhum motivo que justificasse tamanha crueldade. Nem por isso deixou de acreditar, de estar presente na vida de seu filho. Até o extremo de recebê-lo no colo descido da cruz. Maria me ensina a não desistir, não desanimar diante dos sofrimentos e contrariedades de nossa vida pessoal. Mesmo sofrendo ou passando por dificuldades que saibamos estar presentes com alegria e disponibilidade em nossa Igreja com muita fé e perseverança.
NOSSA MÃE QUERIDA – no alto da cruz, pouco antes de morrer Jesus ainda teve um dos gestos e atitudes mais lindas para conosco, quando nos deu sua mãe como nossa mãe. E mãe significa ternura, carinho, proteção, segurança. Nossa religião católica é feliz e abençoada por termos uma mãezinha querida que cuida de nós como filhos e filhas amadas e amados. Quem recorre a sua intercessão nunca fica desamparado. Todos nós com certeza temos algum milagre em nossa vida, em nossa família que recebemos por sua intercessão. Obrigado Deus por me dar uma mãe tão querida e tão poderosa na sua intercessão por nós.
MULHER DE FÉ – imagine uma menina de quatorze ou quinze anos ter a coragem de dizer sim a um chamado único da história da humanidade. Mesmo sem entender, mesmo com dúvida de como seria tudo isto na sua vida, teve a fé na promessa de Deus de que o Espirito Santo viria sobre si e lhe daria todas as graças necessárias para o desempenho de sua missão de ser mãe do salvador. Maria querida ajuda-me a crer e colocar na minha vida, todas as promessas e graças que Deus quer me dar a cada dia.
Gente querida que este mês de maio seja uma grande oportunidade para continuarmos aprendendo com Maria a amar mais seu filho Jesus e a fazer como Ela própria nos ensinou “Fazei tudo o que Ele vos disser. ” Salve Maria!


Enquete