Polícia

Moradora de Capinzal que está de férias no Ceará relata impressão dos ataques que ocorrem na região

  • Jardel Martinazzo
  • 08/01/2019 10:22
13750354265c349690b52f42.52870582.jpeg

O número de ataques em Fortaleza e demais cidades do Ceará desde a última quarta-feira (2) chegou a 148, segundo dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Ontem completou o sexto dia consecutivo de ataques, e o balanço mostra que ocorreram, em média, mais de um ataque por hora no estado. Entretanto, a pasta destaca que houve uma redução desde o início da atuação da Força Nacional.

Além da Força Nacional, quatro estados brasileiros também estão enviando agentes para o território cearense. São 143 policiais militares e agentes de inteligência da Bahia, Piauí, Pernambuco e Santa Catarina.

Os ataques, de maneira geral, estão sendo investigados como organizados por facções criminosas que atuam no Ceará. Apesar de tudo que vem ocorrendo, até o momento nenhuma pessoa ficou ferida.

Fonte: R7

Além de moradores das respectivas cidades, muitos turistas de diversas regiões do país como de Santa Catarina acompanham de perto esta situação. É caso da psicóloga Ivani Almeida, moradora de Capinzal que está no Ceará desde o final do ano passado onde passou o Réveillon em Fortaleza.

Em entrevista concedida ao jornalismo da Rádio Capinzal, Ivani revela que está acompanhando as informações pela mídia local e apesar do que vem sendo noticiado, a expressão de pânico por parte de moradores e turistas não é visível, pelo menos nas cidades que visitou. Acrescenta que em nenhum momento o roteiro de sua viagem foi prejudicado.

Ivani está em Canoa Quebrada, no município de Aracati, onde ocorreram os ataques na noite de segunda-feira (07). Ela confirmou que estará retornando nesta quarta-feira (9) para Capinzal com chegada prevista na sexta-feira (11). 

 Ouça abaixo


Enquete