Coronavírus

Moradores da Cidade Alta reclamam falta de abrigo na Unidade de Saúde da Vila Sete de Julho

  • Capinzal FM
  • 01/08/2019 20:48
17158071855d437d0320c227.71633488.jpeg

Moradores da região da Vila Sete de Julho e de loteamentos próximos, ainda na semana que passou  procuraram a redação do Jornal do Meio Dia,  relatando  problemas enfrentados na  unidade  de saúde.

Segundo eles, na unidade não existe uma proteção para que abrigue os usuários em dias de chuva, ou mesmo quando aguardam para retirarem a ficha para a consulta.

O assunto também foi abordado na sessão da Câmara de Vereadores da última terça-feira, inclusive com manifestações dos parlamentares  na Palavra Livre e em entrevista.

A reportagem  da Rádio Capinzal foi em loco verificar a situação na manhã desta quinta-feira, dia 01. 

Na oportunidade, além de constatar que os usuários ficam ao relento até a abertura da Unidade, também coletamos algumas opiniões de pessoas que estavam no local aguardando a abertura do posto.

Um dos pedidos à administração é que seja colocado um "abrigo" no local, bem como um banheiro, ou então, se isso não for possível que um vigia ou algum profissional da saúde vá mais cedo abrir as portas para eles ficarem no ambiente de espera dentro da unidade.

A Secretária de Saúde de Capinzal, Kamille Sartori Beal está ciente destas reclamações, soluções estão sendo buscadas e nas próximas horas irá se manifestar.

Enquete