Jornal A Semana

Moradores fazem abaixo-assinado contra som automotivo no Parque de Exposições

  • Douglas Varela
  • 23/06/2017 11:00
1814815416594bcb3b781be4.29318979.jpg

Um abaixo-assinado, contendo mais de 150 assinaturas, foi protocolado junto a Administração Municipal de Capinzal na semana passada, cobrando medidas urgentes em relação aos eventos de som automotivo realizados no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro no interior de Capinzal. 

O manifesto, endossado pelo Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), contem assinaturas de moradores de cinco comunidades localizadas no entorno do Parque: Engenho Novo, Vila União, Linha Gramado, Linha Pellizzaro e Fazenda das Palmeiras. 

No documento, que foi protocolado simultaneamente junto ao Ministério Pública (MP) da Comarca, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, a população reclama da poluição sonora durante período prolongados, inclusive durante as madrugadas, da falta de condições de repouso para pessoas idosas, acamadas e que estão realizando tratamento quimioterápico ou se recuperando de procedimentos cirúrgicos. Há relatos também de danos em edificações in tese causados pela intensidade do som.

O abaixo-assinado trás em anexo um relato minucioso dos fatos ocorridos no Parque de Exposições, principalmente durante os eventos denominados de “paredões de som automotivo”, a legislação que regem tais atividades e um pedido especial: “que sejam tomadas as providências devidas com o direcionamento de atividades sonoras para outro local que seja adequado, com horários e volumes condizentes com o aceitável e que não haja prejuízo para moradores vizinhos ao Parque de Exposições”. 


Enquete