Infraestrutura

Moradores reclamam de poeira causada pela obra do Contorno Viário

  • Jardel Martinazzo
  • 08/11/2016 09:05
19579301525821b2a0744f39.39652077.jpg

O departamento de jornalismo da Rádio Capinzal recebeu na manhã desta terça-feira, dia 08, fotos encaminhadas por alguns moradores da comunidade de Linha Residência, interior de Capinzal, os quais se mostram indignados com a quantidade de poeira causada pelos caminhões da empresa que está executando a obra por onde passará o Contorno Viário.

Segundo os moradores, por diversas vezes foi solicitado para que a empresa molhasse a rua, a fim de diminuir o problema, mas o serviço teria sido feito apenas uma vez. “Achamos que a empresa é obrigada a fazer isso. Não podemos deixar nada aberto por causa da poeira, é insuportável” descreveu uma moradora a qual ressaltou que não são contra a obra, apenas pedem que a empresa molhe a rua diariamente.

Obra

A obra iniciou em fevereiro deste ano e além de 11 quilômetros de extensão de asfalto, da SC-150 em Ouro, até as imediações da empresa BRF, no bairro São Cristóvão, em Capinzal, ela contempla a construção de duas pontes, sendo uma sobre o Rio Leãozinho e outra sobre as águas do Rio do Peixe. Executada pelo Consórcio Vias do Vale, a obra terá um investimento de R$ 33,7 milhões do Governo do Estado.

Em visita no último dia 26 de outubro, o secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, informou que apesar do atraso no início dos trabalhos, em virtude às condições climáticas, a obra deve ser entregue dentro do prazo estabelecido. “O cronograma não está 100% de acordo como planejamos, mas depois vai ter um momento que a gente recupera” destacou Ecker.

Enquete