Geral

Morre anos 54 anos, Orlando Tholl, ex-secretário da prefeitura de Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 21/03/2020 16:28
10853979635e766df2903ed4.36036493.jpeg

O pastor e ex-secretário da prefeitura de Capinzal, Orlando Tholl, morreu no começo da tarde deste sábado (21) vítima de um infarto fulminante. Os Bombeiros foram acionados as 13h43min para se deslocar até o prédio onde ele residia na Rua João Caldart, no centro de Capinzal. Orlando foi encaminhado ao hospital, mas chegou sem vida.

“E na palavra de Deus, encontro alimento para a minha alma”, essa foi última frase que Orlando publicou cerca de duas horas antes do ocorrido em sua conta no facebook com Bíblias abertas. Amigos informaram a reportagem que ele estava se aprofundando nas palavras de Deus. Nos comentários da publicação, familiares e amigos lamentaram o passamento.

Orlando tinha 54 anos, atuava como pastor na igreja Recomeçar, tendo ainda uma passagem pela Assembleia de Deus. Na vida pública, foi nomeado no dia 10 de março de 2015 como secretário de Administração e Finanças da Prefeitura de Capinzal, durante a gestão do ex-prefeito Andevir Isganzella, tendo ainda respondido pela Secretaria de Saúde.

Nascido em Rio do Sul e residente em Capinzal desde o final de 2012, Orlando era Contador, com formação em Técnicas Gerenciais e Custos, Desenvolvimento Gerencial, Matemática Financeira Aplicada e ainda Especialização em Matemática. Professor de matemática por quase duas décadas, teve mais de trinta anos de atuação na área Custos industriais e larga experiência em empresas privadas, viajando por todo o Brasil e Europa, buscando novos negócios para as empresas que trabalhou.

Recentemente havia retornando as salas de aula onde atuava como professor de Matemática na Escola Municipal Ernesto Hachmann, na comunidade de Barro Preto, interior de Capinzal.

Orlando deixa a esposa, Edineia Schlemper Tholl e dois filhos, Bruna e Gadiel.

 

Enquete