• dica 06
  • dica 07
  • O que tem no Baú da Rádio Capinzal

Morre aos 64 anos a Irmã Diva Grezele

Morre aos 64 anos a Irmã Diva Grezele

Nascida no dia 23 de janeiro de 1953, em Linha Pinheiro Baixo, interior de Ouro, Irmã Diva Grezele, terceira e última filha do casal de agricultores Vicente Grezele e de Vitoria Andreis Grezele, faleceu neste domingo de Páscoa aos 64 anos.

Desde adolescente sentiu-se chamada para a Vida Religiosa. Assim ainda muito jovem ingressou no aspirantado no Colégio Mater Dolorum, em Capinzal, na Congregação das Irmãs Servas de Maria Reparadoras com o sonho de se tornar religiosa nesta Congregação. 

Em 1972 viajou para o Rio de Janeiro, juntamente com um grupo de colegas, com o mesmo ideal de vida, para seguir o caminho, passando pelo processo formativo até a emissão dos votos solenes, onde sua opção de vida definitivamente de permanecer na Congregação se concretiza. 

Durante sua vida, Irmã Diva percorreu o caminho de serviço missionário em vário locais do Brasil e no exterior. Sua primeira missão na comunidade de Vida Religiosa foi no Colégio Elisa Andreoli. Aqui pode formar-se técnico-enfermagem, dedicou-se à catequese que era realizada no Colégio e após a construção da Paróquia São Judas Tadeu, colaborou na formação da fé de muitas crianças preparando-as para os primeiros sacramentos, ou seja, a Primeira Eucaristia e Crisma. 

Prestou serviços passando por outras comunidades de diferentes locais. Por muitos anos foi missionária em Costa do Marfim – África, onde se dedicou ao serviço da saúde para com as comunidades carentes daquela localidade. Além disso, também foi missionária nas Filipinas. De retorno ao Brasil se formou na área administrativa e financeira, pela Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro.

Formada, dedicou-se no setor administrativo da Província Nossa Senhora Aparecida. Por (nove anos – 2000 a 2009) vários anos atuou no serviço administrativo do Hospital Nossa Senhora das Dores de Capinzal, Santa Catarina. Eleita ecônoma provincial tem prestado serviços neste setor por (três anos) vários anos. 

Em 12 de abril de 2012, em pleno dia de Páscoa, Irmã Diva, após ter refletido sobre seus trinta e oito anos de Vida Consagrada, revelou o desejo de solicitar um espaço de tempo para aprimorar-se sobre a Vida Religiosa. São palavras dela: À luz da Páscoa, depois de ter rezado e refletido bastante sobre minha vida, vi que já se passaram 38 anos de minha Primeira profissão religiosa. Sempre me dediquei com amor e entusiasmo, tanto na minha vida religiosa, quanto profissional. Nunca medi esforços para que houvesse harmonia entre profissão e oração.

Para isso tive que renunciar muitas coisas, para poder ressalvar os que o profissional exigia. Portanto solicito de conceder-me seis meses ou um ano para que eu possa me aprimorar, tanto na espiritualidade, quanto profissional, para melhor servir.

Assim, em 2012, o seu desejo foi concretizado. Irmã Diva pode viajar para Portugal, passando uns meses na Comunidade em Fátima e outros na Itália, onde pode frequentar cursos de aprofundamento espiritual. De retorno para o Brasil, em agosto de 2013, foi designada para a comunidade Elisa Andreoli de Barreiros, auxiliando no setor administrativo do Colégio.

Em dezembro de 2015, descobre que estava sendo acometida por um tumor maligno. Este acabou levando-a para a eternidade, neste domingo de Páscoa, com apenas 64 anos de idade, destes, 43 de Vida Religiosa Consagrada, vividos na Congregação das Irmãs Servas de Maria Reparadoras.

Irmã Diva lutou muito contra a doença, pois seu desejo era viver, jamais se entregar. Lutou até o fim, mas o tratamento foi vencido pelo galopante tumor que a ceifou em espaço curto de tempo. Para ser melhor (mais bem) assistida, Irmã Diva, no dia 17 de fevereiro, de 2017, foi levada para Rio de Janeiro com a finalidade de intensificar o cuidado e o tratamento de saúde, mas o Senhor da Vida a chamou para a eternidade. 

Colaboração - Irmãs da Comunidade Elisa Andreoli

 


Publicado por: Jardel Martinazzo Data: 16/04/2017 22:51

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 16/11/2017 08:12 por Jardel Martinazzo

Briga entre cunhados termina com disparos de arma de fogo em Capinzal

Uma briga entre cunhados terminou em ocorrência policial na noite desta quarta-feira (15) no Acesso Cidade Alta, em [...]

Publicado em 14/11/2017 10:32 por Marlo Matielo

Comunidade de Pinheiro Baixo sediou sessão descentralizada da Câmara de Vereadores de Ouro

  A comunidade de Pinheiro Baixo sediou a sexta sessão descentralizada do ano da Câmara de Vereadores de Ouro na [...]

Publicado em 14/11/2017 07:39 por Jardel Martinazzo

Empresária de Luzerna morre em grave acidente na SC-150

Uma colisão frontal entre veículos fez uma vítima fatal por volta das 16h30min desta segunda-feira (13) na SC-150, [...]

Outras notícias

Publicado em 16/11/2017 08:41

Polícia Civil prende homem que pulou janela e furtou escritório em Joaçaba

A Polícia Civil de Joaçaba prendeu o homem que saltou de uma distância de [...]

Publicado em 14/11/2017 07:40

Polícia recupera gato angorá furtado de Pet Shop

A Polícia Civil de Campos Novos recuperou na tarde desta segunda-feira (13) um [...]

Publicado em 10/11/2017 21:04

Lucro da BRF no 3º trimestre de 2017 cresce 666% na comparação anual

A BRF fechou o terceiro trimestre com lucro líquido de R$ 137,6 milhões, alta [...]

Publicado em 07/11/2017 18:00

Iziquel de Jesus estreia na Câmara de Vereadores de Ouro

O vereador Iziquel Inácio de Jesus participou da sua primeira sessão [...]

Publicado em 07/11/2017 18:00

Meneghini pede campanhas educativas para conscientizar jovens e adolescentes sobre o perigo das drogas

Preocupado com o avanço das drogas entre adolescentes e jovens do município, [...]

Publicado em 07/11/2017 18:00

Câmara de Ouro aprova projeto que institui a Semana Municipal da Alimentação Saudável

A Câmara de Vereadores de Ouro aprovou por unanimidade na sessão ordinária [...]