Bombeiros

Motorista com sinais de embriaguez causa acidente com vítima no Acesso Cidade Alta

  • Marlo Matielo
  • 07/12/2019 17:49
14112400035dec10d0b57fa7.10944407.jpg

Policiais e bombeiros militares atenderam um acidente de trânsito com vítima na tarde deste sábado, dia 07, no Acesso Cidade Alta, em Capinzal.

 Por volta das 15h30min, em frente ao Clube da Colina, ocorreu a saída de pista de um Gol, com placa de Capinzal, conduzido por uma rapaz de 19 anos. Os danos foram consideráveis principalmente na parte frontal do veículo. 

O condutor apresentava um ferimento na mão enquanto que a carona, de 16 anos, apresentava suspeita de fratura no nariz e escoriações nos braços. A adolescente foi conduzida a emergência do Hospital Nossa Senhora das Dores para o atendimento necessário. 

O motorista apresentava sinais de embriaguez, foi preso e encaminhado a Central Regional Polícia de Joaçaba para os procedimentos cabíveis. Em Joaçaba foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante e ele encaminhado ao Presídio Regional onde permanece a disposição da Justiça.

Confira o o relato da PM sobre a ocorrência... 

Por volta das 15h22min, a guarnição PM foi acionada via Copom para deslocar-se até o Acesso Cidade Alta com o intuito de atender uma ocorrência de acidente de transito com vítima, cujo condutor do VW/Gol de cor branca estava embriagado e tentando fugir do local, sendo contido por populares. 

Chegando ao local, os bombeiros Militares já haviam conduzido a vitima/passageira N.P.D., menor de idade, para atendimento médico no Hospital Nossa Senhora das Dores. 

Já o motorista estava no local visivelmente embriagado e alterado, com a mão esquerda sangrando, o qual dava socos no veículo e recusava o atendimento dos bombeiros. 

Que ao tentar acalmar o autor do acidente, L.C. gesticulou com a mão ferida jogando sangue nos PMs. Assim foi pedido para se acalmar, mas o autor não acatava as ordens policiais, assim foi necessário segurá-lo, momento que proferiu palavras de baixo calão para os policiais. 

Posteriormente, foi dado voz de prisão, momento que iniciou-se uma confusão no local, sendo necessário retirar L.C., o qual foi  conduzido ao Hospital para realizar um curativo na mão. Que também não foi possível remover o veículo do local, devido a aglomeração de pessoas exaltadas. 

Após o atendimento médico, o autor retirou o curativo, debochando das enfermeiras, além de ameaçar os Policiais dizendo "eu sei onde vocês moram, sua esposa e filhos, posso ir preso mas vou me cobrar". 

No Hospital estava a vítima N.P.D. a qual confirmou que o autor havia ingerido bebida alcoólica, mas mesmo assim insistiu em dirigir, pegou o veículo saindo do local em alta velocidade e após perdeu o controle e colidiu no barranco. 

Que L.C estava em visível estado de embriaguez, com hálito etílico, andar cambaleante, olhos vermelhos e se recusou a fazer o teste de alcoolemia (bafômetro), sendo realizado o auto de constatação de sinais de embriaguez. 

Que o autor não é habilitado e conduzia a menor N.P.D  que teve lesões corporais na face (quebrou o nariz e osso da testa), conforme declaração do médico plantonista, o qual também declarou, afirmando que o autor estava embriagado.

Diante dos fatos foi conduzido L.C. à Delegacia de Joaçaba para providências cabíveis, também foi feito o levantamento fotográfico e os Ait's cabíveis.

 


Enquete