Polícia

Mulher que esfaqueou marido disse que agiu por legítima defesa e que estava cansada de apanhar

  • Marlo Matielo
  • 19/04/2017 19:13
121263192858f7e849914de7.61973707.jpg

Uma tentativa de homicídio movimentou o setor de segurança pública no começo da noite desta quarta-feira, dia 19. O fato aconteceu por volta das 18h30min na Rua João de Oliveira Bronze, no Loteamento Santa Maria, em Capinzal. 

Segundo informações, a senhora de iniciais M.J.R.S. desferiu uma facada no amásio de iniciais A.R. O golpe atingiu a barriga da vítima que foi encaminhada em crise convulsiva ao Hospital Nossa Senhora das Dores, posteriormente transferido para o Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba. 

Uma testemunha relatou ao jornalismo da Rádio Capinzal, que o marido chegou embriagado em casa e passou a agredir a esposa. Para se defender, a mulher desferiu a facada no companheiro. Ela também teria se ferido durante a briga. Familiares e vizinhos informaram que o histórico de brigas entre o casal é antigo.

A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Civil que por sua vez acionou o Instituto Geral de Perícias (IGP) que fez a coleta de dados para que o caso seja investigado. A autora que estava no andar de baixo da casa entregou a policia a faca utilizada no crime. Ela foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba.

Em entrevista concedida à reportagem da Rádio Capinzal, a perita Cristiane Rupp Pereira conta que por não ter muitos elementos, foram feito os procedimentos no local como o levantamento fotográfico e coleta de alguns dados. “Agora é aguardar os desdobramentos da ocorrência pra ver quais as providências a serem tomadas futuramente”, comentou Cristiane.

A mulher prestou depoimento ao delegado de plantão, André Cembranelli, a qual relatou que agiu por legítima defesa. Ela afirmou que estava cansada de apanhar do marido que já teria contra si ao menos 10 boletins de ocorrência por violência doméstica. As últimas informações dão conta de que o homem passou por cirurgia e segue na UTI do Hospital Universitário Santa Terezinha.

Cembranelli relatou que ao questionar a mulher o motivo pelo qual ela continuava com o marido, a mesma disse que depende dele para sustentar a família, uma vez que recebe apenas benefício do Bolsa Família. Após o interrogatório ela foi liberada. 

Enquete