Cultura

Museu Histórico Municipal Dr. Vitor Almeida mudará de endereço

  • Jardel Martinazzo
  • 16/04/2019 10:10
5722190695cb5d528d086a7.31339109.jpeg

O Museu Histórico Municipal Dr. Vitor Almeida, que atualmente funciona no térreo do Centro Educacional Prefeito Celso Farina, junto a Secretaria de Educação, mudará de endereço.

De acordo com a secretária de educação, Veranice Lovatel, a prefeitura alugou uma sala em baixo da secretaria paroquial, ao lado da igreja matriz. Como o Museu faz parte da rota do turismo, vários locais foram visitados, mas constatou-se que esse seria o mais adequado para a mudança que começou a ser feita na semana passada.

Vera justifica que a mudança visa dar uma maior acessibilidade e visibilidade à população e aos turistas. Neste mês está sendo dedicado para a mudança e organização. A expectativa é inaugurar o novo espaço em maio com uma contação da história dos 70 anos de Capinzal. A meta é abri-lo também aos sábados.

Museu

O Museu contém relógios, máquinas de escrever, toca-discos, máquinas fotográficas, armas e vários outros que estão à disposição do público em geral que é convidado a visitar.  Entre os objetos que mais chamam atenção, está uma máquina de fazer cerveja que pertenceu a Cervejaria Rio Capinzal, do Senhor Silvio Toaldo, que na época funcionava onde hoje está construído o prédio da Prefeitura.

O local também dispõe de equipamentos antigos que foram doados pelos senhores Irineu Maestri e Enio Gregório Bonissoni em 1995 e que pertenceram à extinta Rádio Sulina, a primeira de Capinzal e Ouro. 


Enquete