No ar

Programação indisponível
  • WHATS

NEM TUDO É COPA DO MUNDO!

NEM TUDO É COPA DO MUNDO!

O Brasil e o mundo vivenciam a Copa do Mundo de Futebol na Rússia. Para quem não lembra: foi em nosso país que tivemos a última Copa. Infelizmente as marcas deixadas por esta competição disputada no território brasileiro, foram terríveis, pois comprovaram que o 'jogo' do interesse em obter vantagem em ter este evento, acabou sendo descoberto e tem levado muita gente para a Lava Jato e pra cadeia.

Esta marca ficará em nossa História, sob o governo de um partido que se dizia contra a corrupção, defensor do povo e principalmente que exercia seu governo para o trabalhador! Que decepção, quanto escândalo, mas as farsas foram desvendadas e o comandante se encontra preso.

Em que pese este estigma que ficou deste arrombo dos cofres público para o Brasil, novamente estamos em ritmo de Copa de Mundo, vivendo as sensações de Neymar, Tite e toda sua turma. Dada toda a situação vivenciada no país, a empolgação com este mundial não é intensa, e pesquisas apontam que cinquenta por cento da população não vai preocupar-se com essa competição. Talvez começamos ter sinais do acordar de um povo que vê no futebol e no mundo esportivo, negócios com cartas marcadas.

É meus leitores, nem tudo é Copa do Mundo, a realidade nua e crua é cruel, nosso país beira o abismo, o combustível com preços nas nuvens, os supermercados aumentam o valor das mercadorias; a saúde, onde os remédios tornam-se cada vez mais caros e tiram o sono de os tomam continuamente. Infelizmente, a Copa do Mundo, para os meios de comunicação, é forma de deixar de mostrar os problemas. Aliás, estes meios, muitos 'vendidos' para o governo, fazem transmissões ao vivo da Rússia e conseguem driblar a grande massa, alienando-as de seus problemas.

Nem tudo é Copa do Mundo, quando se observa o luxo e ostentação de nossa seleção, enquanto o povo passa por tremenda dificuldade. Para estes jogadores não existe 'dia ruim', há muitos que ganham em um mês o que milhões nunca ganharão a vida toda com o seu trabalho digno. Obviamente que os jogadores têm seus méritos e dignidade, mas existe muita disparidade! Não se trata de viver em igualdade, defendo a meritocracia, cada um buscando ganhar pela competência seu pão diário, mas a discrepância no futebol causa-me nojo, revolta e profunda indignação, comparada com o ganho de outras profissões.

Portanto, meus leitores, assistir a Copa não é problema, mas esquecer de acompanhar os políticos inescrupulosos e sanguinários que aproveitam destes momentos para votar leis desfavoráveis ao povo, assim como fazem membros do executivo e do judiciário, esta sim é falta gravíssima! Quem sabe um dia nosso povo entenda com mais profundidade que a válvula de escape dos corruptos é a 'diversão de seu povo', com o mesmo empenho dos romanos com a politica do 'pão e circo', continuamos em pleno século XXI, vendo a mesma prática! E saber que daqui cem dias estaremos escolhendo um novo presidente para o Brasil! Será que vamos continuar jogando contra a gente mesmo?

Acorda minha gente, nem tudo é copa do mundo!

Pensem nisto e até o próximo!
E viva São João!


Publicado por: Douglas Varela Data: 29/06/2018 16:59

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 18/04/2019 15:01 por Douglas Varela

Deputado Sopelsa viabiliza o pagamento de mais de R$ 200 mil do Programa SC Rural para o município de Ouro

Nesta etapa estão beneficiados também os municípios de Arvoredo, Xavantina e São Bonifácio  O deputado Moacir [...]

Publicado em 18/04/2019 07:40 por Jardel Martinazzo

Fininho é o novo técnico da AEP Termas de Piratuba Futsal

O ex-jogador de Futsal, Paulo Sérgio Lira Goés, conhecido como Fininho, é o novo treinador da AEP Termas de Piratuba [...]

Publicado em 18/04/2019 06:56 por Marlo Matielo

PM prende detento em saída temporária por embriaguez no centro de Capinzal

A Polícia Militar de Capinzal atendeu uma ocorrência por posse de arma branca e descumprimento de ordem judicial no [...]

Outras notícias

Publicado em 18/04/2019 14:14

Chapecoense e Coração do Contestado venceram a primeira no Estadual da Liga Catarinense de Futsal

Dois jogos movimentaram a quarta-feira de futsal pelo Estadual LCF. Chapecoense [...]

Publicado em 18/04/2019 06:58

Justiça Eleitoral não terá expediente dias 17, 18 e 19 de abril

    Em razão do feriado da Semana Santa, não haverá expediente [...]

Publicado em 17/04/2019 16:30

CDL realizou a reunião mensal de avaliação e planejamento

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Capinzal, Ouro e [...]

Publicado em 17/04/2019 10:28

ACIRP realizou assembleia de prestação de contas

A Associação Empresarial do Baixo Vale do Rio do Peixe – ACIRP realizou na [...]

Publicado em 17/04/2019 08:16

Serginho Schiochet não é mais técnico da AEP Piratuba

Decisão foi tomada entre ele e a diretoria em reunião na noite de ontem  O [...]

Publicado em 16/04/2019 18:23

Ivonei Antonio Dambros requer informações sobre horas-máquina e aplicação dos recursos devolvidos pela Câmara

A Câmara de Vereadores de Ouro aprovou na noite desta segunda-feira, dia 15, [...]