No ar

Pastoral da Criança

Viva a Vida

18:30 - 18:45 com Pastoral da Criança

No ar - Viva a Vida Ouça ao vivo

  • WHATS

NEM TUDO SÃO FLORES!

NEM TUDO SÃO FLORES!

credito que muitos ao deparar com o título do artigo, logo imaginaram tratar-se da temática que assola nosso país: corrupção, pouca vergonha dos políticos e perca da credibilidade das instâncias jurídicas!

Este artigo reflete as consequências destes fatos, pois entristece quem faz da honestidade sua motivação para trabalhar; mas, pretendo ir além destas constatações, reflitamos sobre alguns aspectos da existência!

Quem disse que na vida tudo são flores? Dificuldades e problemas: quem não os tem? Viver nesta época, onde o prazer e a felicidade momentânea é fruto de mera satisfação pessoal induz as criaturas a perder dimensão do coletivo. Este individualismo e a vida pautada no desejo passageiro levam, ao desencanto e a perda do sentido de estar neste mundo, uma parcela da população!

Esta desmotivação, no sentido psicológico, pode receber o nome de depressão, melancolia ou algo neste sentido. Em que pesem as afirmações dos especialistas, constata-se que ao se perder o sentido do viver, a dureza e amargura impregna-se, ou seja, os espinhos tiram o brilho das flores!

Viver fechado é problema, pois se vive num casulo e perde a preocupação com as demais criaturas! Esta triste constatação não permite a abertura para os encantos do viver. Desta forma temos uma sociedade hipócrita, repleta de aparências e enganos que leva muitos ao desejo da 'morte'. As novelas e alguns programas do tipo reality show retratam aspectos da realidade que corrói este mundo: ganância, desejo incontrolável de crescer por qualquer custo, caso preciso, até matar o ser humano. Quanta contradição: nunca se desfrutou de tanta comodidade e benefício como na atualidade, entretanto, a satisfação e infelicidade impedem as criaturas de não ver flores em seu viver.

Deixar de ver as flores, em alguns momentos, até é normal, mas quando falta coragem para enfrentar os obstáculos e estes se tornam rotineiros, eis a questão! Quando o ser humano se abate pela tristeza e sente ser impossível a felicidade, ele deve compreender que viver nem sempre é estar ladeado por flores ou situações boas, mas é preciso enfrentar desafios e entender que nos pequenos detalhes do viver estão seus encantos!

Amigo leitor, não perca a vontade de lutar, tenha coragem e perceba que nem tudo na vida corre como a gente quer, enfrente as contrariedades e os obstáculos diários! Nem tudo são flores; saiba que no final do túnel há luz, pois, nada na vida é impossível quando se acredita! As flores podem deixar de existir, quando se imagina que as vitórias são fáceis. Que sentido tem o que se consegue na facilidade? O que vem sem luta não tem valor!

Que Deus em sua imensa misericórdia, por meio de nossa oração diária, permita-nos entender que na vida nem tudo são flores, mas as fases tenebrosas passam! Com fé, esperança e vontade de enfrentar os percalços da existência, nem que seja, aos trancos e barrancos, drible as obscuridades quando nem tudo são flores!
Pense nisto! Até o próximo!

Por: Ciro José Toaldo - Professor Mestre


Publicado por: Jardel Martinazzo Data: 19/05/2018 11:19

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 23/06/2018 14:11 por Fabio José Dos Santos Galio

Bocha Feminina de Capinzal campeã da fase microrregional dos JASC

A equipe de bocha feminina da fundação de esportes de Capinzal, conquistou hoje pela manhã  na cidade de Agua Doce, [...]

Publicado em 22/06/2018 14:21 por Douglas Varela

Concluída a pavimentação da última rua do Loteamento Maximiliano Toaldo

A Administração Municipal de Capinzal oficializou nesta quinta-feira, dia 21, a entrega de mais uma obra. Trata-se da [...]

Publicado em 22/06/2018 14:17 por Douglas Varela

Troféu Destaque Econômico da Agricultura Familiar será uma das atrações da Festa do Agricultor de Capinzal

Evento será realizado no dia 01 de julho no Parque de Exposições   O Parque de Exposições Domingos Pellizzaro, [...]

Outras notícias

Publicado em 22/06/2018 11:07

Levantamento manual de cargas

A norma regulamentadora 17 (Ergonomia) expõe um pouco sobre o levantamento [...]

Publicado em 22/06/2018 11:06

NOSSA FÉ DE CADA DIA!

A cada dia somos desafiados, tentados e muitas vezes levados a desacreditar na [...]

Publicado em 22/06/2018 11:05

SABER SER SOLIDÁRIO, VOLTAR À HONESTIDADE E NÃO MALTRATAR OS MAIS FRACOS

São João Batista é um dos santos mais conhecidos da Igreja. João, cujo nome [...]

Publicado em 22/06/2018 09:30

SINE retoma o atendimento para o “Seguro Desemprego” em Capinzal

Os capinzalenses que precisam encaminhar o pedido do “seguro desemprego” [...]

Publicado em 22/06/2018 09:28

Governo do Estado repassa R$ 400 mil para Capinzal

 Mais um município de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional de [...]

Publicado em 22/06/2018 09:27

Pavimentação de rua do Loteamento Maximiliano Toaldo deve ser entregue nos próximos dias

 A pavimentação da Rua Nelson Pedro Toaldo, no Loteamento Maximiliano [...]