Política

Nilvo Dorini e Noemia Pizzamiglio falam sobre primeiras medidas adotadas na prefeitura de Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 03/01/2017 16:08
1284614516586be9c8d87b35.87062202.jpeg

Estiveram participando na manhã desta terça feira (03), no Programa Canal Aberto, apresentado pelo comunicador Rodrigo Matos, o prefeito Nilvo Dorini (PMDB) e a vice Noemia Pizzamiglio (PR) que no último domingo, dia 01, assumiram o comando da prefeitura de Capinzal.

Durante a entrevista, Dorini comentou sobre a situação econômica que o país vem enfrentando e, por conta disso, reafirmou que fará uma gestão enxuta e com alguns ajustes. Ele confirmou que apenas dois secretários foram nomeados – Kamile Sartori Beal (Saúde e Social) e Sandro Toaldo (Infraestrutura e Agricultura), além do assessor jurídico, Hilário Chiamolera, que responde ainda pela Secretaria de Administração e Finanças.

O chefe do executivo capinzalense destacou como prioridade a Secretária de Saúde, de modo que na pasta estão sendo feitos os encaminhamentos necessários a fim de repor o estoque de medicamentos da farmácia pública do centro e da Cidade Alta, contratação de médicos, enfermeiras e demais funcionários, conforme a demanda. Dorini disse ainda que pretende visitar as obras que estão em andamento ou paralisada.

A vice-prefeita, Noemia Pizzamiglio, assumiu interinamente as Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social que ainda não terão a nomeação de secretários, justamente como forma de conter gastos e evitar o comprometimento da folha de pagamento.

Dorini destacou ainda do primeiro Decreto o qual proíbe a utilização dos veículos do poder público fora do horário de expediente de trabalho, os mesmos deverão pernoitar nas garagens ou pátios da administração. A medida vai de encontro às reclamações verificadas ainda durante a campanha eleitoral e visa conter gastos e qualquer outro problema com a frota.

 

Enquete