Jornal A Semana

NOSSA FÉ DE CADA DIA!

  • Douglas Varela
  • 22/06/2018 11:06
4717784025b2d028a6c8908.45427115.jpg

A cada dia somos desafiados, tentados e muitas vezes levados a desacreditar na fé! Vivemos em tempos difíceis, onde o individualismo e a dimensão do capitalismo - cada um pra si - nos leva a imaginar que é possível viver sem ter fé e sem Deus.

Na outra dimensão da vida, lembro-me de Jesus que em certa ocasião, chamou a atenção de seus discípulos, justamente pela incredulidade: “se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá" (Lc 17,6). Imagine você o grão de mostarda, uma minúscula semente que Jesus a compara com a fé, transformando-a em algo gigantesco! Portanto, nosso grande guia e Salvador, Jesus Cristo, novamente nos dá a fórmula para não perdermos a esperança e continuar acreditando na vida: é preciso ter fé!

Como dito no início, a cada dia somos testados e tentados pela negatividade que impulsiona nossa sociedade, onde o ser humano esquece que sua trajetória deve ser efetivada no caminho do bem, da fé e da prosperidade. Se olharmos ao nosso entorno, perceberemos quantas criaturas, pela perca da fé, acabam vivendo no desespero, entregando-se ao mundo das trevas, quando se esquecem de cuidar da própria alma.

A nossa fé de cada dia precisa reluzir e vencer as barbaridades macabras determinadas pela ganância e invejas deste mundo. Se seguirmos as dicas de Jesus, passaremos a viver de forma digna, justa, correta, dentro dos princípios da fé. Não é algo fácil, requer bons propósitos, determinação e principalmente o cultivo da verdadeira fé.

Como é triste e melancólico conversar com jovens que perderam a perspectiva da vida, sem a salutar ambição para o crescimento pessoal, profissional e humano. Muitos ao ver a prosperidade pela via da maldade, não pensam duas vezes e seguem a passos largos nesta vereda. Esta mediocridade os faz ficar com a mente fechada, sem perceber que traçam o caminho rumo ao abismo.

É certo que vivemos no meio de fatos negativos, em um país, onde muitas autoridades constituídas perderam a lucidez, o bom senso, onde importa é ter poder e dele tirar proveito. Desta forma, quem deveria dar o exemplo, torna-se o espelho que ofusca a retidão.

Escrevo este artigo, pedindo a Deus que nos anime no resgate da fé de cada dia. Jesus nos deu o exemplo da semente de mostarda: basta ter uma fagulha de fé em cada amanhecer, no início de cada jornada para não desistir. É preciso acreditar que a cada novo dia nasce inúmeras possibilidades para ter fé!

Animosidade e coragem meus leitores, a vida tem seus percalços, mas não devemos entregar os pontos. O estresse, a angústia e muitas vezes a terrível depressão batem a nossa porta, mas é preciso, junto de Jesus, acreditar na nossa fé de cada dia e persistir até o fim!

Reflita nisto e até o próximo!


Enquete