Legislativo

Novo Horizonte sediou sessão itinerante da Câmara de Vereadores de Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 25/04/2018 14:05
2586027915ae0c315469b43.96265272.jpeg

A Câmara de Vereadores de Capinzal realizou na noite de terça-feira, dia 24, no Loteamento Novo Horizonte, a terceira sessão itinerante do ano e a última do mês de abril. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente Gilmar Junior da Silveira e ocorreu no auditório do posto de combustível Novo Horizonte com a presença de um bom público.  

Na oportunidade os parlamentares aprovaram por unanimidade os dois projetos que estavam na pauta de votação. Um deles que institui o Coral Municipal de Capinzal e o outro que autoriza o Executivo a adquirir por meio de desapropriação terreno ao lado da nova creche do Loteamento Verdes Campos no valor de R$ 130 mil.

Devido a existência de um barranco ao lado da nova unidade de ensino, seria necessária a construção de um muro, mas o investimento é muito elevado. Com a aquisição do espaço será feita uma terraplanagem e o terreno "chanfrado", além de uma boa drenagem onde existe grande acúmulo de água. 

Reivindicações

Com cartazes os moradores cobraram entre outras providências, a recuperação de guaritas, conclusão da escola e a construção de um trevo de acesso ao Loteamento. O presidente da Associação de Moradores Nova Geração, Ricardo Lago, classifica como importante a realização da sessão itinerante. Ele aproveitou para cobrar do Executivo que as reivindicações sejam atendidas.

Conscientização

Durante a sessão foi concedido o uso da tribuna para que os moradores pudessem apresentar o projeto de reciclagem que está sendo desenvolvido desde 2016. As explanações foram feitas pelo coordenador do projeto “Transformando Vidas Construindo Sonhos” Valdemir Steckling.

Reportagem completa na próxima edição do Jornal A Semana


Enquete