Geral

Núcleo do Artesanato da AMPECO se destaca na programação natalina de Capinzal e Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 06/12/2017 23:39
20312508695a289dd47d5440.34029476.jpeg

A Associação de Micro e Pequenas Empresas de Capinzal e Ouro (AMPECO), através do Núcleo do Artesanato (ATECO), foi responsável pelo presépio montado da Casa do Artesanato, que fica na Praça Pio XII, em Ouro. A novidade é um dos atrativos do “Natal Solidário” que teve abertura na sexta-feira, dia 1º de dezembro.

Durante a programação natalina que se estende até o dia 22 de dezembro ocorre na Casa do Artesanato a exposição e comercialização de produtos confeccionados pelos associados. São os mais variados itens, como artesanato em madeira, brinquedos, decorações, toalhas bordadas e pintadas, crochê, flores de EVA, entre outros.

Em Capinzal, a exposição ocorreu na abertura das festividades natalinas na noite de domingo, dia 03, na Praça Pedro Lélis da Rocha que recebeu um grande público. Na tenda foram expostos especialmente artesanatos alusivos ao Natal, como guirlandas e toalhas comemorativas.

A presidente da AMPECO, Sirlei Hellt Paggi, destaca o crescimento do Núcleo que atualmente possui 11 associados. A expectativa é que esse número cresça ainda mais, sendo que o reconhecimento e suporte oferecido tem incentivado muitas pessoas a fazer parte da Associação que foi fundada em 2003.

Além do Núcleo do Artesanato, a entidade conta ainda com o Núcleo dos Mercados, Núcleo do Comércio de Zortéa e Núcleo do Turismo.


Enquete