Jornal A Semana

O DOCE ENCANTO DAS CRIANÇAS!

  • Douglas Varela
  • 16/10/2017 07:11
197306641759e477ddcef8a6.89028222.jpg

Quem dera pudéssemos crescer e permanecer criança! É uma imensa alegria escrever sobre esses anjos que alegram e espalham pureza neste mundo. As crianças são encantadoras, meigas, espontâneas, são capazes de curar todas as dores, e fazem isso brincando. Por maior que seja o problema quando são vistos pelos olhos das crianças eles diminuem e ficam mais suaves. Não tem mau humor e estresse que resista a um pequeno abraço.

Recebemos pureza, afeto e muito amor das nossas crianças. Mas oque entregamos a elas? Roupas da moda e muitos presentes, não bastam! Elas precisam de atenção em tempo integral, quando escolhemos ter filhos, (ou participar da vida de uma criança), devemos estar cientes que toda a nossa energia deve ser dedica elas, com isso não quero assustar ninguém, mas alertar que as despesas financeiras estão em segundo plano, o essencial é o carinho e atenção que elas precisam e merecem.

No caso das crianças, o zelo pode fazer muito bem e até ajudar no desenvolvimento. Isso porque, quando a criança recebe um abraço, a produção dos hormônios do estresse diminui e o corpo começa a produzir os hormônios de bem-estar. Com isso, o coração acalma a cabeça relaxa e vem o sorriso. De acordo estudos na área de pediatria, o toque e afeto dos pais estimula também as conexões cerebrais dos bebês e pode ajudar a melhorar uma série de fatores, como a atenção e o aprendizado.

Essa relação de carinho entre pais e filhos não pode ser rara, precisa ser frequente e espontânea. O carinho e a conversa são tão importantes no desenvolvimento dos pequenos quanto à educação, a alimentação e os brinquedos. O afeto faz toda diferença e o ato de brincar também é uma forma de carinho. Doses diárias de abraços e beijos, convivência com animal de estimação, ou a comidinha preferida, aumentam a sensação de prazer e felicidade, entre adultos e crianças.

Neste mundo extremamente comercial é importante prestar atenção em gestos simples, mas que trazem grandes benefícios para a saúde física e emocional. Sou imensamente abençoada! A minha vida é rodeada de anjos, meus filhos, sobrinhos, afilhados (e amiguinhos que eu encontro no caminho), esses pequenos nos garantem doses diárias de amor puro e incondicional, eles despertam a nossa melhor parte. Desejo que todas as crianças tenham o direito de brincar e ser feliz! Vamos proteger nossos anjos que são a luz do futuro. Parabéns pequenos amores!

Enquete