No ar

Marlo Matielo

Super Manhã

09:00 - 09:59 com Marlo Matielo

No ar - Super Manhã Ouça ao vivo

  • bebber
  • WHATS

O PROPÓSITO DA VIDA

O PROPÓSITO DA VIDA

Acredita-se que a vida é buscar sempre o seu propósito. É descobrir quais as razões que justificam a nossa existência. Estamos aqui na vida terrestre para cumprir uma missão. Esta deve ser o serviço que cada um de nós veio prestar à humanidade. A vida somente possui sentido se estivermos aqui para servir à causa da humanidade. Por isso, precisamos utilizar os nossos dons e talentos para realizar o propósito da vida, que é servir os nossos semelhantes, cultivar a fraternidade, o progresso e a paz. É para isto que serve a vida.

A vida implica em saber o nosso papel neste mundo. Não estamos aqui para sermos mais um. Estamos aqui sim para servir às grandes causas humanitárias. A vida somente vale a pena se estivermos nesta vida terrestre para fazermos progressos sociais, culturais e éticos. Não recebemos a vida para marcarmos nossa existência em função do consumismo e da passividade. A finalidade da vida é a utilização de toda energia disponível para construção de um mundo melhor. Este é o grande fim da vida.

Precisamos impregnar nossas vidas pelo ato de servir. É decisivo tornar-se um canal do amor para fazer o outro crescer, prosperar, ser feliz; fazer o outro brilhar. É importante servir de forma completamente desinteressada; dar a quem precisa sem querer nada em troca. Jamais doar nada para alimentar o ego, a personalidade ou a vaidade.

Também é necessário praticar constantemente a tolerância. Precisamos respeitar a diversidade de ideias, iniciativas e costumes. A vida em comunidade exige o respeito ao direito de cada ser humano escolher a sua religião, as suas convicções políticas e a defender as suas opiniões, tudo de forma respeitosa e humana.

É fundamental também marcar a nossa vida pela disposição firme e constante para a prática do bem. Fugir de todas as condutas que sejam lesivas à moral e aos bons costumes deve ser sempre a nossa direção. Nunca tolerar, em qualquer âmbito da nossa vida, a prática de atos que não sejam condizentes com a ética e o direito.

Para a nossa vida ser marcada pela firmeza de propósito, é também necessário combater diariamente os vícios. O costume de proceder mal; o desregramento habitual; a conduta censurável. Tudo isto deve sofrer resistência diária. Ser intolerante com os vícios deve ser uma missão diária.

Vamos unir todos os esforços para construir uma vida a partir da ética, virtude, fraternidade, caridade e tolerância. É a hora de darmos exemplos para todos os nossos irmãos desta vida terrestre. A nossa missão constante deve ser a prática diária dos valores e princípios que nos levam a construir uma vida marcada por propósitos nobres. Ao fazermos isso estaremos contribuindo, ainda que modestamente, para a construção de um mundo cada vez melhor.

 


Publicado por: Douglas Varela Data: 03/05/2018 15:17

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 17/10/2018 07:29 por Jardel Martinazzo

Dupla foge de abordagem e abandona mochila com fiação elétrica, possivelmente oriunda de furto

Policiais militares realizavam rondas na noite desta terça-feira (16) no Loteamento Parizotto, quando na Rua Valdemar [...]

Publicado em 16/10/2018 16:47 por Douglas Varela

Escola Kleinubing vence a Seletiva e se classifica para a etapa estadual do Moleque Bom de Bola

A equipe de futebol feminino sub 14 da Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing do Loteamento Parizotto está [...]

Publicado em 16/10/2018 09:19 por Marines Delazari Varela

Lions Clube Capinzal/Ouro promove em novembro o Jantar da Solidariedade

O Lions Clube de Capinzal/Ouro, atendendo a um chamado do Governador do Distrito LD-8, promove no dia 30 de novembro o [...]

Outras notícias

Publicado em 15/10/2018 09:23

Câmara de Vereadores de Ouro realiza nesta segunda a terceira sessão do mês de outubro

A Câmara de Vereadores do município de Ouro promove na noite desta [...]

Publicado em 13/10/2018 23:38

Homem desfere soco e tenta sufocar mulher em Ouro

Mais um caso de violência doméstica – Lei Maria da Penha - mobilizou [...]

Publicado em 13/10/2018 23:27

Motorista é notificado após estacionar veículo sobre calçada no centro de Capinzal

O proprietário de um VW Polo, com placas de Caçador, foi notificado na manhã [...]

Publicado em 13/10/2018 12:03

Pagamento do 5º lote de restituição do IRPF 2018 vai ser feito na próxima segunda-feira (15)

  O pagamento do quinto lote de restituição do Imposto de Renda [...]

Publicado em 13/10/2018 09:53

A importância da visita ao dentista

É de conhecimento o ditado: Prevenir é melhor que remediar. O que essa frase [...]

Publicado em 11/10/2018 14:05

Câmara de Ouro debate a implantação do Programa Rede de Vizinhos

Comandante da Polícia Militar utilizou a tribuna para explanar sobre o [...]