Memória - Jornal A Semana

O último Baile de Debutantes de Capinzal

  • Douglas Varela
  • 02/12/2016 08:44
1913899506584150d20fbdf7.09877966.jpg

Sob o título de “Uma festa para ficar na história de Capinzal”, o Jornal A Semana publicou no dia 27 de novembro de 2002, um encarte especial com a cobertura do último baile de debutantes da história do município.

O evento foi realizado no dia 14 de novembro de 2002, portanto há 14 anos, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, com a organização da Fernando Fischer Eventos de Caçador e reportagem fotográfica de Eliane Macagnan Fotografias. O saudoso comunicador Ademir Pedro Belotto foi o mestre de cerimônias.

O Baile de Debutantes contou com a participação de mais 700 convidados, incluindo as sete debutantes, padrinhos, pares e da Madrinha de Honra Rosalva Zaniboni Maliska. As debutantes naquela noite foram Lisiane Rebelatto, Magda Rossett, Camila Miquelotto, Janaina Seganfredo, Laura Bonato, Paula Rech e Jessyka Belotto.

“Com uma decoração de muito bom gosto, a apresentação das Debutantes 2002 foi iniciada por volta das 23h30min, quando a Madrinha de Honra Rosalva Zaniboni Maliska, acompanhada de seu esposo Aliomar José Açuceno Maliska, foi convidada a adentrar ao salão. Em seguida, individualmente, todas as debutantes foram apresentadas à sociedade de Capinzal e Ouro (...)” citou o Jornal à época.

“Recepcionadas pelos seus pares e pais, as debutantes eram apresentadas a sociedade e cumprimentadas por seus padrinhos e madrinhas de honra. A primeira valsa foi dançada com os pais, seguindo-se a valsa com os padrinhos e, finalmente, a valsa com seus pares. Em determinado momento da festa, aconteceu uma homenagem especial às mães das debutantes” concluiu a publicação.

A festa, animada pela Banda SA, se prolongou até às 05 horas.


Enquete