Infraestrutura

Obras do Contorno Viário completam 11 meses nesta quarta-feira, 18

  • Jardel Martinazzo
  • 18/01/2017 05:00
727752326587e828bef3053.40759360.jpeg

Nesta quarta-feira, dia 18, as obras do Contorno Viário de Capinzal e Ouro completam 11 meses. As frentes de trabalho continuam na construção das novas pontes e na abertura da estrada por onde passará a nova rodovia que terá de 10 quilômetros de extensão. Os trabalhos estão concentrados na região das comunidades de São Roque, Residência e Galdina.

Os primeiros pilares já foram erguidos nas duas margens do Rio do Peixe e até mesmo no seu curso onde está sendo utilizado ar comprimido para a retirada da água das fundações. A nova ponte terá 232 metros de extensão, ligando a SC-150, em Linha Caravággio, em Ouro, a comunidade de Linha Galdina, em Capinzal.

Vigas

O trânsito sobre a ponte Irineu Bornhausen ficou interrompido por alguns minutos na tarde desta terça-feira, dia 17, para a passagem da segunda viga que será implantada na nova ponte.

A exemplo do que ocorreu no último dia 05, a carreta extensiva com plataforma com 32 metros de comprimento fez a manobra defronte ao Posto Shell, em Ouro, e de ré cruzou a ponte até a Rua Presidente Nereu Ramos e, em seguida, seguiu pela Rua José Zortéa em direção a comunidade de Linha Galdina onde a estrutura foi descarregada nas margens do Rio do Peixe.

Ao todo serão transportadas, individualmente, 40 vigas, sendo que 25 precisarão cruzar pela ponte e outras 15 ficarão em Ouro. O transporte está sendo feito pela empresa Traçado Construções da cidade de Erechim (RS), e conta com envolvimento de cerca de 10 funcionários.

Executada pelo Consórcio Vias do Vale, o Contorno Viário é um sonho antigo da população e terá um investimento de R$ 31,5 milhões do Governo Estadual.

Fotos: Douglas Varela - Rádio Capinzal


Enquete