Jornal A Semana

OBRIGADO, 2019!

  • Douglas Varela
  • 24/12/2019 07:47
12468391725e01ed7b99af79.73543366.jpg

O fim de mais um ano bate à porta e muitos devem estar dizendo: “Meu Deus, nem vi 2019 passar!” - ao contrário de outros, e tudo o que nos aconteceu durante o ano é algo bem particular, portanto, não se compare a ninguém, pois maior parte do que se passou é reflexo do esforço e mérito individual, por isso enquanto alguns reclamam de um ano ruim outros lamentam que já tenha acabado.

Você pode ser o tipo de pessoa que em cada ano, período ou ciclo que se encerra, tira um tempo para refletir, fazer um balanço ou uma retrospectiva, ou você pode ser do tipo que considera que apenas mais um período se passou e que isso nada tem de especial. Mas, independentemente do tipo de pessoa que você é, é sempre importante refletir com racionalidade e analisar com lógica tudo o que se passou - e isso não precisa ser feito apenas no final do ano!

Amigos, as coisas que aconteceram, as pessoas que cruzaram seu caminho, as que partiram, as derrotas e as vitórias, os momentos que se repetiram, o que aconteceu de inédito, o que você fez e o que deixou de fazer, tudo isso gerou lembranças e sentimentos, bons e ruins, menos ou mais intensos. Assim sendo, eu lhes pergunto: Você agradeceu pelo que aconteceu? Mesmo pelos infortúnios?

Bom, saiba que sempre há tempo, e o ponto chave aqui é exatamente este, devemos sempre agradecer, fazer da gratidão diária um hábito. Então não espere um dia lindo, nem uma situação favorável, agradeça também nos dias ruins, na tempestade, em meio aos problemas, agradeça!

Se seu ano não foi bom porque seu filho, pai/mãe, ou qualquer pessoa querida ficou doente, agradeça porque ela melhorou! Se você perdeu dinheiro com algum negócio, agradeça porque não foi com doença! Se terminou o relacionamento com o(a) namorado(a), agradeça pelas lições aprendidas e por quão edificante foi o período juntos! Agradeça pelos problemas e desafios que tem passado, pois estes estão te transformando em alguém melhor, mais forte e sábio! Tudo o que acontece tem um lado bom, tudo! E nada é por acaso.

Não esqueçam que os momentos bons passam e outros vêm, e a mesma regra vale para os momentos indesejáveis, mas temos o poder de escolher quais vamos deixar que se tornem mais intensos na nossa vida.

Até o ano que vem, boas festas!

 


Enquete