Jornal A Semana

OBSTRUÇÃO DE CRUZAMENTOS

  • Douglas Varela
  • 16/06/2017 15:41
137021629159442656272673.11875024.jpg

O objetivo das “Faixas ou Caixas Amarelas” é avisar aos motoristas sobre a área em que não podem parar para não bloquear cruzamentos, mas muitos não respeitam esta regra. A cena é comum. Motoristas parados obstruindo cruzamentos. A infração é recorrente nos horários de maior movimento das vias das cidades. Na pressa de aproveitar um semáforo aberto ou uma passagem de cruzamento, muitos motoristas param no meio das “Caixas Amarelas”, ou “Marcação de área de conflito”, como designa o Código de Trânsito Brasileiro e atrapalham ainda mais a fluidez do trânsito.
Em Capinzal a situação exposta acima não é diferente, basta observar os cruzamentos entre as 17h30mim até às 18h30mim, como também no referido horário é comum flagrar motoristas avançando o sinal vermelho, infração essa que é considerada gravíssima.
Apesar de conhecerem a sinalização, muitos condutores não se atentam para este fato na hora de atravessar um cruzamento.
Além de prejudicar a fluidez do trânsito, os motoristas que não respeitam esta regra estão cometendo uma infração de trânsito, com multa em dinheiro e acréscimo de pontos no prontuário da CNH.
Esta infração, além de contribuir significativamente com o aumento dos congestionamentos, ainda pode ser a causa de muitas brigas de trânsito, pois muitos motoristas perdem a paciência ao enfrentar este tipo de situação.
Dessa forma, vamos respeitar mais o próximo e as leis de trânsito, a fim de evitar conflitos e multas desnecessárias.
Será que é necessário ter fiscalização para que os condutores respeitem as leis de trânsito?


Enquete