Polícia

OPERAÇÃO VAREJO - Polícia Militar apreende cigarros, medicamentos e arma de fogo ao vistoriar estabelecimentos comerciais

  • Marlo Matielo
  • 06/02/2019 19:09
13723234975c5b4dd8532e27.59753644.jpg

A Polícia Militar desencadeou durante esta quarta-feira, dia 06, a Operação Varejo nas cidades de Capinzal e Ouro. O objetivo foi coibir a prática de contrabando de cigarros e fiscalizar estabelecimentos com alvarás irregulares. Quatro casas comerciais foram vistoriadas ao longo do dia.

No período da manhã, em um bar localizado no Parque e Jardim Ouro, os policiais flagraram o comércio de cigarros contrabandeados. Nos fundos do estabelecimento, onde ficava o depósito, foram encontrados 7 pacotes de cigarro Classic e 5 maços de cigarro Bill, ambos de origem paraguaia. Ao verificar os alvarás de funcionamento, os policiais constataram que o alvará do Corpo de Bombeiros e o alvará expedido pelo município estavam irregulares (vencidos).

Diante do fato, a guarnição deu voz de prisão, apreendeu os cigarros e os alvarás irregulares e conduziu o proprietário até a Delegacia de Polícia de Civil de Capinzal para as providências cabíveis.  

Na tarde desta quinta-feira (07) a advogada Daniele Lanhi, que representa o proprietário do estabelecimento, entrou em contato com a reportagem da Rádio Capinzal e informou que todos os alvarás estavam regulares, apenas não estavam expostos no local no momento da abordagem. Os alvarás foram imediatamente apresentados à autoridade policial, permanecendo o estabelecimento em funcionamento normal. O proprietário do estabelecimento já teve sua liberdade determinada pelo Juízo da 7ª Vara Federal de Florianópolis.

Loteamento Parizotto

À tarde, no Loteamento Parizotto, os policiais vistoriaram mais um estabelecimento. No local estavam o proprietário e duas funcionárias. Ao indagarem se ocorria o comércio cigarro contrabandeado todos negaram. Durante vistoria ao estabelecimento foi solicitado ao proprietário para que abrisse um dos cômodos situados aos fundos, haja vista o mesmo encontrava-se trancado. O dono forneceu uma chave que não abria a porta e após questionado, informou que havia se enganado e iria buscar a correta. Ele aproveitou para evadir-se.  

Pelo lado de fora do estabelecimento foi verificado através de uma janela aberta que haviam diversas caixas de cigarros irregulares. Foi utilizada de força física para romper a porta. 

Na sala foram encontrados 117 pacotes de cigarros Classic com dez maços/carteiras cada um. Em um armário também foi encontrado um revólver calibre .38 marca Schmidt Wesson com capacidade para seis munições, carregado com cinco (05) munições intactas e em um estojo que estava ao lado foram encontradas mais seis munições intactas de calibre .38 e uma cápsula de fuzil 762 deflagrada. Em um armário também no cômodo foram encontrado R$ 4.345,40 em espécie (notas e moedas) e R$ 6.180 somados em 6 cheques e 63 caixas de medicamentos diversos.

As guarnições realizaram a apreensão do material, logo em seguida o proprietário retornou ao estabelecimento, sendo então abordado e conduzido até a Delegacia de Polícia de Capinzal para providências cabíveis.

Seis policiais e três viaturas foram utilizadas pela Polícia Militar nessa operação.

 


Enquete