Religião

Ouro começa a organizar a festa e procissão fluvial de Nossa Senhora dos Navegantes

  • Jardel Martinazzo
  • 16/01/2020 16:58
16253479635e20c0dc382394.17278725.jpg

Foto: arquivo Rádio Capinzal

Uma das maiores manifestações de fé e devoção da região ocorre no dia 02 de fevereiro em Ouro. A festa e procissão em honra a Nossa Senhora dos Navegantes. A primeira reunião que tratou sobre o evento ocorreu na manhã desta quinta-feira (16).

O encontro, no gabinete do prefeito Neri Miqueloto, contou com a presença de servidores, representantes de entidades e órgãos de segurança pública como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar os quais estarão envolvidos na realização. Uma nova reunião será realizada nos próximos dias.

Miqueloto revela que a programação deverá seguir o mesmo modelo das edições anteriores com o as três noites do tríduo e como ponto alto a prosissão fluvial pelas águas do Rio do Peixe. Com saída no bairro Parque e Jardim Ouro até as imediações da Ponte Irineu Bornhausen.

A imagem da padroeira do município de Ouro seguirá sobre a embarcação e depois será carregada pelos devotos até a Praça Pio XII onde haverá a celebração da Santa Missa com benção da garganta. Um grande público é aguardado.


Enquete