Geral

Ouro e Capinzal receberão palestra sobre Hipnose

  • Jardel Martinazzo
  • 20/03/2018 08:05
15706572615ab0ebc5752f99.67510921.jpeg

No dia 10 de abril será realizada em Ouro palestra sobre parapsicologia e hipnose, ministrada pelo parapsicólogo clínico e hipnoterapeuta Alison da Silva, filiado ao Sindicato dos Parapsicólogos Clínicos de Santa Catarina. O evento ocorre no auditório da Sulcredi, em Ouro, das 19h30 às 22h. O valor é R$ 60,00. As inscrições podem ser feitas na recepção da Rádio Capinzal e do Jornal A Semana.  

Esta será a primeira vez que o profissional, que atua na região de Concórdia, estará em Capinzal e Ouro. Ele já realizou workshops sobre hipnose em várias cidades, incluindo Piratuba no ano passado. Também já esteve em universidades levando as experiências com a técnica. De acordo com Alison da Silva, a intenção com a palestra em Ouro é divulgar a hipnose como ferramenta de reprogramação mental para trabalhar os problemas emocionais das pessoas.

Segundo o profissional, a hipnose já é reconhecida como terapia científica em várias áreas, podendo atuar no controle da ansiedade, insegurança, timidez, dificuldade de relacionamento profissional e pessoal, sentimentos de rejeição e culpa, problemas sexuais de cunho emocional, depressão, insônia, traumas e fobias. Quem participar do encontro, em Ouro, também poderá conhecer mais sobre a regressão de memória, onde, através da técnica, podem se buscar as causas de muitos problemas e corrigi-los. 

Além de atuar com a hipnose para equilibrar os problemas emocionais, o parapsicólogo clínico detalhe que a hipnose também pode ser usada para controlar e até eliminar vários tipos de dores. “Tudo isso nós vamos oferecer na palestra. Inclusive ferramentas de auto-hipnose, onde a própria pessoa pode programar sua mente para atingir determinado objetivo”, detalha. Não há pré-requisitos para participação, apenas ser maior de 18 anos. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do 49 99957-8889.

Ouça abaixo entrevista que Alison da Silva concedeu ao programa Canal Aberto na manhã desta terça-feira (20).

 


Enquete