Geral

Ouro participa de concurso que vai eleger as melhores receitas da alimentação escolar do Brasil

  • Jardel Martinazzo
  • 15/08/2017 11:10
355025794599301f5276a38.59539074.jpg

Há quem diga que cozinhar é uma corrente do bem. A receita de uma preparação surge simples, passa de geração em geração e, a cada mão, torna-se ainda melhor. E quando as preparações são feitas e consumidas no ambiente escolar elas tornam-se ainda mais importantes, porque compõem a memória afetiva dos estudantes e desempenham um papel determinante no processo formativo.

Visando valorizar o papel das merendeiras e promover a formação de hábitos alimentares saudáveis, o MEC e o Fundo Nacional de Desenvolvimento realizam a 2ª edição do concurso "Melhores Receitas da Alimentação Escolar".

O município de Ouro está participando com três receitas: Torta de Aipim Nutritiva, da Escola Guerino Riquetti; Lasanha de Panqueca Colorida do CMEI Raio de Sol; Tortei de Cabutiá do CMEI Pedacinho do Céu.

Com mais de dois mil inscritos, a segunda edição do concurso já passou pela fase eliminatória, onde nossas três receitas foram selecionadas, e agora as 1.284 receitas selecionadas passarão pela votação estadual. Assim como na primeira edição, a criatividade é o principal componente dos pratos, que abrangem ingredientes típicos de todas as regiões brasileiras.

Cada nutricionista do PNAE e presidente dos CAES tem até o dia 15 de agosto para escolher quatro receitas que melhor representam seus estados. Desejamos boa sorte para nossas merendeiras.

Fonte: Assessoria de Imprensa 


Enquete