Educação

Ouro recebe visita de coordenador da UDESC

  • Jardel Martinazzo
  • 09/04/2018 10:57
9300153985acbd3d01c9f35.46362190.jpeg

O Município de Ouro recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 09, a visita do coordenador da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Luciano Emílio Hack. O encontro ocorreu na sala de reuniões da Escola Municipal Vilarino Dutra, no bairro Parque e Jardim Ouro.

Acompanhado pelo deputado estadual Cesar Valduga (PCdoB); do prefeito Neri Miqueloto; vice José Camilo Pastori; Secretária da Educação, Sirlei Almeida e demais autoridades, o profissional apresentou informações que poderão trazer a Ouro um pólo da UAB que oferecerá cursos gratuitos a distância de graduação e pós-graduação.

Durante o encontro foram apresentados os critérios que estabelecem pelo Ministério da Educação a implantação no município, tais como a estrutura física e de pessoal. “A ideia hoje aqui na reunião é a gente fazer um debate sobe isso, apresentar o que é necessário, de que forma isso pra que posamos organizar e submeter o processo para análise”, explicou Hack.

O coordenador da Universidade afirma que caso receba um parecer favorável, abrirá a possibilidade do município e região receber cursos gratuitos da UDESC, Universidade Federal de Santa Catarina, do Instituto Federal de Santa Catarina e mesmo de outras universidades públicas do Brasil.

Capinzal

No dia 03 de Julho de 2015, ocorreu uma importante reunião entre lideranças políticas de Capinzal, Ouro e Zortéa e representantes das entidades empresariais para discutirem a possibilidade de implantação de uma Extensão da Universidade do Estado de Santa Catarina-UDESC.

Compareceram no encontro o Deputado Cesar Valduga, proponente da reunião e o Professor Antônio Heronaldo de Sousa, Reitor da UDESC. Após os debates, uma comissão com representantes dos municípios e das entidades foi montada com a missão de levantar a demanda de nossa região e fazer as articulações que favoreçam a implantação de um polo da universidade pública. Porém,  não houve nenhum avanço.


Enquete