Religião

Padre Haitiano visita a Paróquia São Paulo Apóstolo de Capinzal

  • Marines Delazari Varela
  • 20/04/2017 14:12
52336786558f8ec8a1e6533.44227699.jpg

A Paróquia São Paulo Apóstolo, recebeu ontem, dia 19, a visita do Padre Jamesson, da congregação dos Escalabrinianos, ele é haitiano e atualmente mora no Amazonas, onde tem uma maior concentração de imigrantes.

No período da manhã foi celebra a Santa Missa na Igreja Matriz em Francês para os imigrantes, após a celebração juntamente com o pároco Frei Emerson, Irmã Irma e algumas pessoas da pastoral do Imigrante, estiveram visitando as pensões onde os mesmos estão morando.

No Lar Imóveis se depararam com uma situação que os deixou comovidos, onde moram 23 africanos desempregados, que estão fazendo refeição uma vez por dia. Sendo assim e com o apoio da comunidade uma campanha de alimentos foi realizada entre as pastorais e movimentos e com o apoio da comunidade uma boa quantia de alimentos foram arrecadados, para suprir as necessidades até que eles consigam se colocar no mercado de trabalho.

Frei Emerson comentou que existem os dois lados, o das pessoas que acolhem e ajudam, e ainda aquelas que se aproveitam e cobram valores exorbitantes nos alugueis, ou até mesmo discriminam na hora de alugar seus imóveis. Porém ressaltou o apoio de todos os paroquianos que se sensibilizaram e ajudara nesta ação. “Ficamos felizes e tristes ao mesmo tempo.” Disse ele.

O Padre Jamesson permanece em Capinzal até segunda feira dia 24.


Enquete