Coronavírus

Pais questionam atitude de professora que colocou fita na boca de alunos no Distrito da Barra do Leão

  • Jardel Martinazzo
  • 25/03/2019 16:58
17639801585c99344d93d8e9.25458856.jpeg

Um episódio na última semana em que uma professora da Escola Municipal André Rebouças do Distrito da Barra do Leão teria colocado fita na boca de um grupo de alunos gerou grande polêmica e levantou questionamentos quanto à conduta da profissional.

O aposentado Valdelir de Mello relatou à reportagem da Rádio Capinzal que o neto ao chegar em casa disse que a professora de educação física teria colocado uma fica na boca dos alunos para que ficassem quietos. A atitude não foi bem aceita pela família.

Alguns dos familiares dos estudantes estiveram na tarde desta segunda-feira (25) reunidos com a direção, a professora envolvida e o Conselho Tutelar de Campos Novos tratando sobre o assunto.

A professora confirmou os fatos, mas negou que se tratava de algum tipo de castigo e sim uma dinâmica em que demonstrava como uma pessoa muda se sente. Porém, algumas crianças não teriam compreendido a atividade e chegaram a ficar com medo.

A reportagem da Rádio Capinzal aguardou o final da reunião, porém, o Conselho Tutelar preferiu não se manifestar sobre o ocorrido, tão pouco a direção e a professora da escola. O caso será analisado pela Secretaria de Educação de Campos Novos.

A Rádio Capinzal está à disposição para que os fatos sejam esclarecidos. 


Enquete